Kurt Cobain não queria aprender a tocar guitarra e tinha uma boa razão

Kurt Cobain e a sua habilidade (ou a não habilidade), sempre foram motivos de grandes discussões.

O fato é que o líder do Nirvana nunca quis aprender de fato a tocar guitarra.

A Classic Rock trouxe uma reportagem que Cobain deu ao jornalista Edgar Klusner, onde ele aborda essa questão:

Não tenho nenhum desejo de me tornar um guitarrista melhor. Não tenho a menor noção de como ser um músico, de forma alguma. Não sei o nome dos acordes que toco, não sei como fazer acordes maiores ou menores em um violão… Nem mesmo conseguiria passar em um cursinho de violão qualquer. Todo mundo toca mais que eu. Não ligo para habilidades musicais, não tenho nenhum respeito por isso, odeio. Isso compromete sua criatividade.”

Ainda assim, mesmo com sua simplicidade musical, Kurt Cobain já arrancou elogios e exaltações de grandes nomes da guitarra, como Steve Vai e Brian May.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *