Lars Ulrich atribui críticas à “Lulu” à ignorância”

Lars Ulrich, saiu mais uma vez em defesa do disco “Lulu”, parceria do Metallica com Lou Reed.

O registro dividiu bastante as opiniões de crítica e fãs, com duros comentários tecidos a obra.

No recém-lançado livro póstumo de Reed, “The Art Of The Straight Line: My Tai Chi” , via HarperOneLars disse sobre “Lulu” (via Loudwire ):

Que porra é essa sobre ‘Lulu’ que conseguiu esse tipo de reação? Não consigo entender, mas anos depois, envelheceu extremamente bem. Ainda soa como um filho da puta. Então só posso atribuir a reação à ignorância… Isso levou nossos fãs a um lugar que eu gostaria que eles fossem mais vezes. Talvez fosse um momento melhor para lançá-lo agora com o que está acontecendo lá fora no mundo, o caos. Não sei, mas estou muito orgulhoso desse disco…James e eu estaríamos descobrindo maneiras através de uma peça musical e então Lou olharia e diria, ‘É isso. Não vou fazer outra porra de tomada disso. Não é assim que costumamos trabalhar, mas foi tão lindo e ótimo, a coisa toda.”

“Lulu” teve suas letras escritas por Reed e os arranjos foram feitos pelo Metallica.

Lou Reed morreu em 2013, aos 71 anos após passar por um transplante de fígado meses antes.  A colaboração nasceu após a performance juntos de “Sweet Jane” e “White Light/White Heat” de Reed no 25º aniversário do Hall da Fama do Rock And Roll no Madison Square Garden em outubro de 2009.

 

 

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *