Lars Ulrich atribui críticas à “Lulu” à ignorância”
Lars Ulrich, saiu mais uma vez em defesa do disco “Lulu”, parceria do Metallica com Lou Reed.
O registro dividiu bastante as opiniões de crítica e fãs, com duros comentários tecidos a obra.
No recém-lançado livro póstumo de Reed, “The Art Of The Straight Line: My Tai Chi” , via HarperOne, Lars disse sobre “Lulu” (via Loudwire ):
“Que porra é essa sobre ‘Lulu’ que conseguiu esse tipo de reação? Não consigo entender, mas anos depois, envelheceu extremamente bem. Ainda soa como um filho da puta. Então só posso atribuir a reação à ignorância… Isso levou nossos fãs a um lugar que eu gostaria que eles fossem mais vezes. Talvez fosse um momento melhor para lançá-lo agora com o que está acontecendo lá fora no mundo, o caos. Não sei, mas estou muito orgulhoso desse disco…James e eu estaríamos descobrindo maneiras através de uma peça musical e então Lou olharia e diria, ‘É isso. Não vou fazer outra porra de tomada disso. Não é assim que costumamos trabalhar, mas foi tão lindo e ótimo, a coisa toda.”
“Lulu” teve suas letras escritas por Reed e os arranjos foram feitos pelo Metallica.
Lou Reed morreu em 2013, aos 71 anos após passar por um transplante de fígado meses antes. A colaboração nasceu após a performance juntos de “Sweet Jane” e “White Light/White Heat” de Reed no 25º aniversário do Hall da Fama do Rock And Roll no Madison Square Garden em outubro de 2009.