Morre Angelo Bruschini, guitarrista do Massive Attack

Angelo Bruschini, guitarrista do Massive Attack, morreu após uma luta contra um câncer de pulmão.

O guitarrista já tocou com The Numbers, Rimshots e The Blue Airplanes. E o Massive Attack compartilhou a seguinte nota:

“Um talento singularmente brilhante e excêntrico. Impossível quantificar sua contribuição para o cânone do Massive Attack.

Que sorte tivemos de compartilhar uma vida assim juntos.”

O músico era conhecido por seu estilo único de tocar guitarra no coletivo trip-hop – que inclui Robert “3D” Del Naja, Adrian “Tricky” Thaws e Grant “Daddy G” Marshall – notavelmente em seu LP seminal de 1998 Mezzanine, que contou com o single Top 10 “Teardrop”.

O The Blue Airplanes escreveu:

“Estamos arrasados ​​em anunciar o falecimento do nosso irmão Angelo Bruschini.

Nossos pensamentos estão com sua família neste momento difícil. Descanse em paz, anjo x.”

Angelo – que se juntou ao Massive Attack em 1995 como membro da turnê e também contribuiu para o disco 100th Window de 2003 ao lado da recém-falecida Sinead O’Connor – revelou em julho que foi diagnosticado com a doença mortal e sugeriu que escrevesse um livro sobre sua incrível vida.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *