Nine Inch Nails pode ter outro disco? Trent Reznor responde

Há um bom tempo os fãs do Nine Inch Nails esperam que a banda tenha alguma luz em sua caminhada para um possível novo disco.

Mas seu líder, Trent Reznor, parece não estar muito animado com essa ideia.

Em uma participação no Podcast do produtor Rick Rubin, ele disse ao ser perguntado sobre a ideia para um novo álbum:

Eu realmente não quero fazer nada agora. Quero me sentir bem e quero ter certeza de que minha família está bem. E tudo bem.

Não quero ficar longe dos meus filhos. Não quero perder a vida deles para fazer algo que sou grato por poder fazer e agradeço por você estar aqui para ver isso, mas já fiz muito isso.

Trent também atribui a sua falta de ânimo com um novo disco devido ao formato que a música tem nos dias atuais e a sua forma de consumo:

No contexto do Nine Inch Nails, em termos de público e cultura, a importância da música – ou a falta de importância da música – no mundo de hoje, na minha perspectiva, é um pouco frustrante. Parece-me, em geral – e estou dizendo isso como um homem de 57 anos – a música costumava ser o que eu fazia quando tinha tempo. Eu estava ouvindo música. Eu não estava fazendo isso em segundo plano enquanto fazia outras cinco coisas e não estava tratando isso como uma mercadoria descartável.

Eu meio que sinto falta da atenção que a música tem, sinto falta da atenção crítica que a música tem. Não que eu esteja interessado na opinião do crítico, mas em mandar algo para o mundo e sentir que tocou lugares, pode ter uma crítica negativa ou positiva, mas alguém ouviu, foi validado à sua maneira culturalmente. Culturalmente, isso parece fora de rumo agora. 

Não consigo pensar em nenhuma crítica que me importe hoje em que confie. Eu poderia escrevê-lo antes de sair porque já está escrito. Na verdade, o ChatGPT provavelmente poderia fazer um trabalho melhor, sabia? Ou está atualmente fazendo o trabalho. Isso faz com que eu sinta que é um ambiente menos fértil para lançar música – no mundo do Nine Inch Nails.”

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *