Nita Strauss fala sobre fãs que foram contra sua ida para banda de Demi Lovato: “alcançar nova geração e inspirá-los”
Em entrevista a Guitar World, Nita Strauss comentou a forma negativa que alguns de seus fãs receberam a notícia de que ela estaria deixando a banda de Alice Cooper para se juntar a Demi Lovato. O entrevistador disse que viu boas mensagens ao acontecido, ao qual a guitarrista contradisse:
“Você e eu estamos olhando para diferentes feeds de mídia social! É o que é. De certa forma, me sinto muito preocupada – as pessoas são tão protetoras de mim e da minha carreira que querem pesar nas minhas decisões. Se as pessoas não se importassem, não diriam nada, estou escolhendo olhar para o lado bom das coisas.
“Estou muito animada com a oportunidade. Não vou ao Brasil para fazer um show desde 2017 (a entrevista foi antes da passagem de Demi pelo Brasil). Mal posso esperar para arrasar nesses shows. E não é só sobre mim, é uma banda incrível só de mulheres: Brittany Bowman na bateria, Leanne Bowes no baixo, Dani McGinley no teclado. Se pudermos alcançar essa próxima geração de fãs apaixonados e intensos e inspirá-los a tocar música, não é uma coisa maravilhosa? Guitarra ou baixo, experimente bateria ou veja Dani no teclado e pense, ‘Eu poderia fazer isso!’ Alguns desses fãs mais jovens podem não ter sido alcançados por meio de um show de rock tradicional.”
Strauss também apontou que muitos guitarristas incríveis de rock tocaram, ou atualmente tocam, com estrelas pop.
“Eu comecei a tocar com Jennifer Batten , que tocou com Michael Jackson. Ela é incrível. Sim, há uma longa tradição de músicos de rock em atos pop. Há Justin Derrico com Pink, Nuno Bettencourt com Rihanna . Greg Howe fez NSync tão bem quanto Michael Jackson . Depois, há Monte Pittman tocando com Madonna enquanto toca simultaneamente com Prong , que ninguém parece se importar em termos de malabarismo com os dois. E você sabe por que eles não se importam? não!”
Strauss também revelou que Lovato é uma grande fã de metal, e que Strauss está realmente dando aulas de guitarra: “Demi tem tido aulas comigo desde que começamos os ensaios. Ela está tocando uma Ibanez no palco e realmente gostando. Ela é uma total metalhead. Já fui citado muito dizendo isso e é verdade. Fizemos o primeiro show apenas algumas semanas atrás em Springfield, Illinois. Passei por um camarim e podia ouvir alguém ouvindo Megadeth , e era Demi . Lá estava ela, se preparando para o show. Ela não está tentando enganar ninguém com air guitar ou qualquer coisa assim; ela está finalmente sendo genuína. movimento para Demi, você sabe? Ela tinha uma carreira pop muito segura com a qual não precisava mexer, mas escolheu sair e tocar a música que ama“.
Nita Strauss deve ainda lançar um disco solo, sem uma data definida, tendo já lançado dois singles.