Resenha: Girlschool – “WTFortyFive?” (2023)

São quatro décadas de atividade, e o Girlschool ainda tem fôlego para lançar um disco poderoso como é “”WTFortyFive?”, que chega pela Silver Linning Music e distribuído no Brasil pela Shinigami Records.

Já de cara, “It Is What It Is” mete os dois pés na porta e faz da abertura uma porrada na cara, com os vocais de Kim McAuliffe polidos e agressivos ao mesmo tempo, com uma voz imponente e afiada. Na sequência a poderosa e rifferaCold Dark Heart” é um espetáculo sonoro, denso, pesado e melódico! Logo se transforma em uma das mais queridas do álbum. “Bump In The Night” continua a sequência massacrante e abre espaço para a dona da veia punk em “Barmy Army”. “Invisible Killer” é mais branda e traz a banda em um tom um pouco diferente do restante do disco e “Believe in You” continua a mesma energia mais rock n’ roll de antes. O single “Are You Ready?” é destaque e traz a participação do guitarrista Joe Stump e joga a pergunta ao ouvinte, e claro que a resposta é um sonoro, sim! Mais adiante encerrando o registro, a banda traz um cover do Motörhead, onde as garotas ganham o apoio de Biff Byford, Phil Campbell e Duff McKagan. A versão é uma ode ao metal e encerra o disco em alto clima de festa e celebração.

Sem barreiras para a idade, o metal vive e o Girlschool prova que quando se sabe fazer, as coisas vão longe e são duradouras. Este disco é exatamente esta prova.

NOTA: 7

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.