Scott Weiland queria ser vocalista do Alice in Chains, revela Jerry Cantrell

Quando o Alice in Chains começou a analisar a possibilidade de retomar as atividades após a morte de Layne Staley, alguns nomes foram cogitados para ocupar o microfone da banda, entre eles, Pat Lachman, do Damageplan e que chegou a cantar com a banda em uma apresentação especial, onde cantou a faixa “Rooster”.

Mas um contemporâneo de Staley se voluntariou para a vaga de emprego.

Em uma entrevista de 2014 transcrita pela Ultimate Guitar, Jerry Cantrell revelou Scott Weiland, vocalista do Stone Temple Pilots, se ofereceu para o cargo. Ele diz:

Recebi uma ligação de Weiland. Houve uma discussão da parte dele, eu acho, sobre cantar no Alice in Chains

Cantrell explicou que “bastou uma única audição para que William DuVall assumisse os vocais do Alice in Chains“.

Mas isso não impediu de termos um gostinho do que seria Scott Weiland como vocalista do Alice in Chains. Em 2007, ele se juntou a banda para cantar a música “Angry Chair“.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *