Serj Tankian volta a afirmar que está “de boa” com System of a Down ter um novo vocalista

Serj Tankian falou com o “Broken Record”, onde ele foi questionado se ainda acredita que em algum momento, o System of a Down ainda gravará alguma nova música. Ele diz:

“Criativamente, continuo fazendo música e arte e fazendo criativamente o que devo fazer. E se surgir a oportunidade de trabalharmos juntos de forma igualitária, da maneira certa, com a vibração certa e a influência certa, então faremos isso.

Em 2020, lançamos duas músicas porque houve a invasão de Artsakh e Armênia pelo Azerbaijão durante a COVID, e as pessoas não sabiam o que estava acontecendo, então usamos a banda e lançamos novas músicas como uma oportunidade de espalhar a conscientização e fomos bem-sucedidos em fazer isso. Então, espero que não seja apenas a dizimação do nosso povo que levará o System of a Down a escrever novas músicas, mas acho que quando chegar a hora, e não sei se será, seria incrível. Mas não fico triste com isso, porque para mim é o que é. Quando está certo, então acontece. Quando não está, não deveria acontecer.”

Questionado se ele está bem com a possibilidade da banda seguir adiante com um possível novo vocalista, Serj diz:

“Absolutamente. Eu ofereci a eles essa oportunidade e os apoiei muito por muitos anos. Se eles quisessem fazer isso, se eles quisessem continuar de uma forma que eu não queria — por exemplo, se eles quisessem fazer muitas turnês e eu só quisesse fazer alguns shows aqui e ali, porque eu não gosto de fazer muitas turnês, para ser justo com eles, se eles quisessem fazer isso, eu ainda estou totalmente aberto a isso. Não tenho certeza se eles querem fazer isso. Eles não fizeram até agora, e eu acho que isso tiraria um pouco do prestígio e legado da banda em si, mas como amigos e como alguém que se importa muito com meus parceiros, eu ficaria de boa com isso.”

No mês passado durante outra entrevista, Serj Tankian já havia dito que não se importava em pensar no System of a Down com um novo vocalista, inclusive tendo ele próprio indicado alguém para o cargo.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *