Tim Burton afirma que pretende voltar a trabalhar com Johnny Depp
Uma das parcerias mais duradouras e de sucesso é a do diretor Tim Burton e o ator Johnny Depp.
Mas já faz algum tempo que a dupla não une forças e durante uma coletiva de imprensa no Marrakesh Film Festival, em Marrocos, Burton foi questionado se após o sucesso da sequência de Os Fantasmas se Divertem, ele pretendia fazer uma parte dois de Edward, Mãos de Tesoura. Ele responde:
“É exatamente o filme para o qual não planejo uma continuação. Não quero fazer uma continuação para esse porque ele me parece como uma história fechada. Não quero fazer uma continuação para ‘O Estranho Mundo de Jack’ porque me parece uma história fechada. Algumas coisas são melhores sozinhas”.
Logo em seguida, Burton respondeu a um jornalista que perguntou se ele pretende voltar a trabalhar com Depp. Ele diz:
“Com certeza vai acontecer. Nunca penso, ‘ah, vou usar esse ou aquele ator’. Geralmente depende do projeto no qual estou trabalhando. Filmes dizem respeito a isso. É sobre colaborações e trocas de ideias com pessoas próximas a você.”
Johnny Depp e Tim Burton trabalharam juntos, em, além de Edward de 1990, ‘Sombras da Noite’ (2012), ‘Alice no País das Maravilhas’ (2010), ‘Sweeney Todd’ (2007), ‘A Fantástica Fábrica de Chocolate’ (2005), ‘A Noiva Cadáver’ (2005), ‘A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça’ (1999) e ‘Ed Wood’ (1994).