Tim Lambesis quer disco novo do As I Lay Dying em 2023

O As I Lay Dying terminou as etapas nos EUA e na Europa de sua turnê de 2022 e marcou o primeiro ciclo da banda com sua nova formação, com o vocalista fundador Tim Lambesis e o guitarrista de longa data Phil Sgrosso ao lado do baterista Nick Pierce (ex -UNEARTH ), o baixista Ryan Neff ( MISS MAY I ) e o guitarrista Ken Susi ( UNEARTH ).

Em uma entrevista com a Metalshop TV , Lambesis declarou sobre as recentes mudanças na formação: “Eu acho que para nossos fãs, eles pensam que as mudanças aconteceram em um período muito curto de tempo, mas elas realmente aconteceram nos últimos dois anos. A primeira mudança foi na guitarra, convidamos Ken Susi. E foi há cerca de dois anos que o convidamos. Mas então, é claro, a pandemia aconteceu e então tivemos muitas pausas até termos uma turnê novamente, então Ken vem ensaiando conosco, ou falando sobre ensaiar conosco nos últimos dois anos. E na bateria temos Nick Pierce, que se juntou a nós. Nick Pierce esteve anteriormente no UNEARTH ; Ken também é do UNEARTH . E Nick parou de tocar com o UNEARTH e coincidentemente ao mesmo tempo precisávamos de um baterista, porque nosso baterista anterior não estava se comunicando conosco; ele ficou muito isolado quando a pandemia chegou. E então não houve uma discussão ou algo assim; foi apenas uma situação em que, quando a pandemia chegou, ele decidiu tomar uma nova direção na vida e meio que se isolou do resto de nós. E decidimos que queríamos seguir em frente. Phil e eu estávamos escrevendo as músicas todos esses anos, então quando Nick Pierce deixou o UNEARTH, achamos que era a oportunidade perfeita para ele se apresentar conosco. E então Ryan veio de MISS MAY I. Ele foi o último cara a entrar. E ele não veio até alguns meses atrás. Nosso baixista, Josh , saiu anteriormente, e ele está com o SPIRITBOX agora. E quando ele decidiu se apresentar com o SPIRITBOX , nós ligamos para Ryan , que estava com MISS MAY I. E Ryan Neff estava em turnê na época. E então perguntamos a ele: ‘Você pode começar a fazer uma turnê conosco assim que essa turnê acabar?’ E ele disse, ‘Bem, eu só vou ter três dias de folga para ensaiar entre as turnês.’ Ele disse: ‘Se vocês quiserem que eu faça isso, vou me certificar de que vou preparado.’ E ele tinha muito a aprender em três dias, mas conseguiu. Ele é um cara muito, muito trabalhador”.

Lambesis também falou sobre os planos do AS I LAY DYING para um novo álbum de estúdio:

“Bem, temos demos indo e voltando entre Phil e eu. Nós dois escrevemos músicas há 20 anos, e então temos um método muito refinado de escrever, onde trocamos demos no início para que elas tenham espaço para serem separadas. Então eu começo a escrever letras. E eu normalmente não escrevo letras até que tenhamos todos os instrumentais juntos. Então, logo após esta turnê nós terminaremos o processo de demonstração e então eu posso começar a escrever letras. E espero que no final do ano terminaremos de gravar para que possamos ter um álbum no ano que vem.”

Em junho passado, o baterista de longa data do AS I LAY DYING , Jordan Mancino , anunciou que ficaria de fora da turnê da banda devido a “vários problemas internos em andamento” que “ainda não foram resolvidos. O último disco da banda foi “Shaped By Fire“, lançado pela Nuclear Blast em 2019. 

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *