Vinny Appice explica porque não usa bumbo duplo

O lendário baterista Vinny Appice, que já esteve no Black Sabbath e acompanhou o vocalista Ronnie James Dio, explicou em uma nova entrevista com Paul Rogne da Drumming News Network, o porque de não usar bumbo duplo em seu kit:

Bem, porque Carmine [Appice , irmão de Vinny ] passou para o bumbo duplo; ele começou assim. Então, em um ponto, peguei outro bumbo e toquei, e acho que não gostei naquele momento. E pensei: ‘ Carmine está fazendo tudo isso. Ele está usando há anos. Eu só vou ficar com um bumbo.’ E vendo como alguns desses bateristas com bumbo duplo são incríveis, pensei: ‘Vou ficar com um bumbo e não fazer o duplo.’ E isso manteve meu pé forte. Na verdade, minha perna direita, minha panturrilha é maior que a perna esquerda. Quando eu coloco uma calça apertada, a perna direita, tirando ela, é mais difícil de tirar do que a perna esquerda, porque o músculo acumulou muito volume. É louco.

Vinny discutiu anteriormente sua preferência por uma configuração de bumbo único durante uma entrevista com a Metal Edge há mais de uma década e meia. Na época, ele disse:

“Tanto Carmine quanto eu começamos com um único bumbo. Então ele mudou para um duplo, então pensei em ver se era para mim. Não me surpreendeu, então apenas continuei o bumbo simples. Eu também nunca usei um pedal duplo, então sou conhecido como ‘Mr. Single Bass’. O bom é que com um bumbo seu pé não pode ficar preguiçoso, então eu tenho muita força com um pé e é bastante rápido tocando apenas com um bumbo.”

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *