Black Sabbath foi convidado a tocar em festival desse ano
O Black Sabbath recebeu convite para tocar em um festival em 2023.
A banda seria uma das atrações do festival Power Trip, que tem como atração o Iron Maiden, Guns N’ Roses, AC/DC e Ozzy Osbourne.
Quem confirmou foi Tony Iommi em entrevista ao Trunk Nation With Eddie Trunk. Ele disse ao ser perguntado se houve o convite:
“Sim, havia. Mas eu não fiz, naquele momento … É difícil, porque Ozzy tem passado por muitas coisas ultimamente. Ele está no hospital e fora do hospital, e ele está realmente lutando contra isso; ele realmente quer sair de lá. Mas na minha cabeça, é muito difícil dizer sim. Eu tenho que pensar nas pessoas da banda também, eu tenho que pensar no Ozzy , se ele vai ficar bem para fazer um show e tudo mais, então eu não estava tão confortável com isso.Mas eu não conhecia o Ozzy [ risos] estaria fazendo isso por conta própria. Mas é ótimo. Espero que ele consiga e que seja muito bom. Ele realmente quer fazer isso. E ele está realmente tentando se recuperar. Ele teve que passar por muitas coisas difíceis ultimamente. É uma pena, realmente. Mas ele ainda está lutando lá.“
E ele continua sobre se realmente houve convite específico ao Sabbath:
“Sim. Mais ou menos, sim. Quero dizer, não abordamos os outros a ponto de fazê-lo. Eles podem ter dito não. Mas não foi muito além de mim, na verdade. Mas, sim, é assim que as coisas são.
Se você vai sair, quero fazer um bom show. Quero chegar ao topo e fazer isso. Não quero simplesmente ir e bater em algo. E não estou dizendo que teria sido, mas poderia ter sido difícil
Eu certamente participei dos Jogos da Commonwealth [em Birmingham, em agosto passado] com Ozzy , e isso meio que aconteceu. . E eu não quero que nossa reputação vá por água abaixo de repente. Se algo der errado ou alguém não puder ir e nós tivermos que cancelar… Porque eu não sei a saúde de todo mundo; eu não sei como o sentimento de Bill Ward, hoje em dia. Você simplesmente não sabe. Então eu gostaria de ter certeza. Se você vai fazer alguma coisa, tem que ser bom ou você deve não se incomodar.”