A música do Creed que Dave Grohl considera “uma das melhores já escritas”

Dave Grohl é o cara mais gente boa do rock, e isso se estende de diversas formas de entendimento, até mesmo ao ponto de dizer que uma das maiores músicas já escritas é do Creed.

Quem falou sobre isso foi Mark Tremonti, guitarrista do Creed e do Alter Bridge, que falou sobre o assunto em uma entrevista para a Metal Hammer. Ele fala sobre a experiência de tocar no Woodstock de 99, onde ele fala sobre o elogio de Dave:

“O Creed polarizou muito entre nossos pares. Tinha um cara – não quero nomeá-lo – mas eu me aproximei dele, praticamente disse que era um fã e ele estava meio frio. Então eu estava tocando guitarra com um colega de banda dele e eles me disseram: ‘Ah, sim, ele fala mal da sua banda.’ Mas houve outros comentários; alguém me disse que Dave Grohl apareceu e disse que Arms Wide Open era uma das melhores músicas já escritas, o que é incrível.”

Mark ainda falou sobre o porque o Alter Bridge ter feito muito sucesso primeiro nos Estados Unidos, sento totalmente o oposto do Creed:

“Como três de nós éramos do Creed, foi difícil nos Estados Unidos, todo mundo meio que nos comparou ao Creed. É por isso que passamos tanto tempo na Europa, porque tínhamos uma folha em branco. O Reino Unido decolou especialmente para nós e continuamos em turnê por lá e construindo isso. O Reino Unido é realmente a razão pela qual ainda somos uma banda; se não tivéssemos o Reino Unido e o resto da Europa para apoiar esta banda e tivéssemos apenas o sucesso que tivemos nos Estados Unidos no início, poderíamos ter desistido.”

O Alter Bridge esteve no Brasil em 2023, e você pode conferir o que rolou na resenha do show. Em 2024, o Creed retoma suas atividades.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.