Lita Ford conta como quase entrou para o Led Zeppelin substituindo John Paul Jones
Lita Ford conversou com a Guitar World, onde ela relembrou quando recebeu um convite de Robert Plant para substituir John Paul Jones no Led Zeppelin. Ela conta:
“Robert Plant disse: ‘Queremos substituir nosso baixista, John Paul Jones’, e eu pensei: ‘Não estou ouvindo isso. Recuso-me a acreditar que isso realmente esteja saindo da boca dele.’ E eu pensei: ‘Ele deve estar brincando’, porque John Paul Jones é Deus no baixo, no que me diz respeito.”
Mas foi isso que ele disse. E eu fui embora pensando: ‘Oh, isso foi legal. Foi gentil da parte dele me olhar assim, porque, naquela época, muitas pessoas não nos viam como músicos porque éramos mulheres e éramos jovens.”
Lita acabou se contradizendo na sua afirmação, pois anos atrás, ela disse algo um pouco diferente sobre o assunto durante conversa com a Rockin’ Metal Revival :
“Bem, veja, há um equívoco aí, e a imprensa simplesmente tira isso do contexto do que realmente aconteceu. E se você ler o livro, o livro diz que tudo que Robert Plant realmente foi me perguntar se eu tocava baixo. Ele disse, ‘Você não toca baixo, não é?’ Não é como se ele tivesse chegado e dito: ‘Queremos que você toque baixo no Led Zeppelin’. Não foi isso que aconteceu. Ele assistiu The Runaways tocar – ele e Jimmy Page foram a um show – e Robert Plant disse: ‘Você não toca baixo, não é?’ E eu disse: ‘Para quem?’ Porque John Paul Jones foi um dos meus baixistas favoritos. E eu não sabia do que ele estava falando. E pensei: ‘Para quem?’ Não estava na minha visão lá.”