Max Cavalera fala sobre próximo disco do Soulfly e como quer “resgatar a magia”
Max Cavalera conversou com o Moshpit Passion, da Alemanha, onde ele falou sobre o próximo disco do Soulfly e como ele tem planos de “resgatar a magia”. Ele comenta:
“Eu realmente gostei das primeiras coisas do Soulfly porque era mais tribal e mais groove. E agora porque eu tenho os projetos Cavalera e Go Ahead and Die, posso ser tão mais pesado que eu queira com o Cavalera, isso me deixa com o Soulfly sendo algo bem diferente. Posso moldar o Soulfly um pouco diferente agora, onde o Soulfly é realmente mais como uma banda tribal voltada para o groove. Na percepção das pessoas, isso foi o melhor do Soulfly, foi assim. Então, não é que eu esteja entrando na onda do nu metal, não é realmente isso, ao longo dos anos nós meio que perdemos essa magia e acho que estamos tentando trazê-la de volta com este novo álbum que será lançado no próximo ano.”
Max ainda falou sobre o que os fãs podem esperar do novo álbum:
“Acho que vai ser legal porque também é influenciado por outras coisas que estou ouvindo no momento, como Kublai Khan, Jesus Piece, Knocked Loose, Judiciary. Então, há grooves realmente pesados junto com bateria tribal. Vai ser legal, cara. Vai ser um álbum muito legal que estou muito animado para criar. Minha mãe morreu ano passadao, vou fazer esse disco para ela. É uma homenagem a ela. Então também será um disco espiritual para mim por causa disso. Já que ‘ Totem’ foi nosso último disco, acho que estamos inspirados para criar algo especial no próximo ano.”
“Totem”, o até então úlitmod disco do Soulfly foi lançado em agosto de 2022 pela Nuclear Blast.
Lembro do lançamento do primeiro disco…pedi a um amigo meu para gravar em uma fita, porque eu fiquei sabendo que ele tinha pegado o CD do Soulfly emprestado com amigo de escola!!!! Ao ouvir o album…sinceramente, tentei gostar…mas não teve jeito!!!! Tento gostar do material do Soulfly, mas me faz lembrar de toda aquela coisa do New Metal: Link Park, Deftones, Korn e outras bandas que foram modismo daquela época…nem do album Roots do Sepultura eu gosto!!!! Vejo Soulfly mesmo por ser fã do Max, valeu!!!!