Andreas Kisser fala sobre o aspecto positivo dos lockdowns na pandemia para a natureza

Em coletiva de imprensa durante o Hellfest, o guitarrista do Sepultura, Andreas Kisser, falou um pouco sobre o seu envolvimento com a instituição Savage Land, fundado por Dirk Verbeuren, baterista do Megadeth, e conjunto com seu companheiro, Sylvain Demercastel. Ele diz:

 “Sobre o lockdown durante a pandemia, todos nós nos lembramos de quando não havia aviões, carros, poluição ou construção. Você vê como a natureza respondeu tão rapidamente. O ar melhorou, os animais começaram a sair de seus esconderijos. Você vê que a natureza está muito viva e muito consciente. Não deixamos isso acontecer. Então, precisamos encontrar maneiras de abraçar a natureza em vez de destruir e construir e coisas assim. Então é uma prova, sobre o lockdown, de que é possível. É por isso que há esperança de que seja possível que a natureza responda muito rapidamente se mudarmos nossa maneira de lidar com ela.

Deveríamos deixar todos os músicos da cena saberem que isso está acontecendo. E muitas pessoas — alguns músicos vêm e querem fazer parte. Alguns outros músicos têm que prestar atenção a esse tipo de coisa. E há muitos amigos. Quero dizer, a quantidade de pessoas que já estão aqui hoje. Temos Sepultura, Napalm Death, e The Gathering , Body Cult, Cultura Tres. Há muitas coisas envolvidas, muitas maneiras diferentes de ver o metal ou a música agressiva, se preferir, mas todas com esse propósito. É um movimento fantástico e está crescendo. Como eu disse, é só o começo, então a comunidade do metal lentamente ficará mais ciente disso e, com sorte, podemos torná-lo maior.”

Andreas se apresentou no Hellfest com a banda que leva o mesmo nome da instituição, Savage Land, ao lado de Shane Embury (NAPALM DEATH), Vincent Dennis (BODY COUNT), Daniel De Jongh (TEXTURES), Silje Wergeland (THE GATHERING), Jesper Liveröd (NASUM), Alejandro Montoya (CULTURA TRES) e Chloe Trujilo.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

One thought on “Andreas Kisser fala sobre o aspecto positivo dos lockdowns na pandemia para a natureza

  • julho 3, 2024 em 8:52 pm
    Permalink

    Não vi aspecto positivo…só vi que o Homem(político) se tornou mais ambicioso e corrupto, não teve solidariedade do rico para o pobre…essa é a verdade!!!! Só no mundo da lua mesmo ou alguma cidade com redoma para ver esse aspecto positivo, acabou a pandemia e a violência só cresce nesse país governado por políticos que fingem estar preocupado com a população brasileira!!!! Outro fator, seria que a pandemia só se tornou ¨férias¨para quem tinha dinheiro no bolso ou dinheiro de sobra!!!! Valeu!!!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *