Pitty reclama por não haver “nenhuma mulher do rock no palco principal” do Rock in Rio
Estamos no último dia da edição de 40 anos do Rock in Rio, e a cantora Pitty fez um desabafo durante uma entrevista ao Globo.
Ela comentou sobre a falta de artistas mulheres no palco principal do festival, e comenta:
“Eu realmente não entendo por que não tem uma artista feminina de rock no palco principal. Não entendo. Mas, de novo, a gente vai se adaptando e ocupando os espaços que a gente tem. Através dessa ocupação a gente espera que as coisas vão se consolidando”.
Ela ainda falou sobre como é preciso estar atento a novos talentos:
“Tem muitas bandas com mulheres, mas no mainstream a gente não vê tantas no rock. No pop, já vemos bastante. Eu falo isso desde sempre, é dar oportunidade, ficar atento. Eu, particularmente, gosto muito de acompanhar o que as novas gerações estão fazendo, mas isso é porque eu sou curiosa mesmo, sempre fui tentando encontrar e ocupar esses espaços”
A única artista mulher do rock a estar no palco principal no único dia dedicado ao rock, do Rock in Rio este ano foi a cantora Amy Lee, que junto ao Evanescence entregou um grande show para mais de 100 mil pessoas na única noite dedicada ao rock nesta edição. No mesmo dia, no palco Supernova, estiveram presentes as brasileiras da Crypta e da Eskrota.
Pitty também esteve na edição em duas noites. Na primeira, ela se juntou ao Planet Hemp, e posteriormente, ele subiu ao palco do Dia Brasil, ao lado de diversos outros artistas nacionais, de variados estilos da música brasileira.
Acho que não tá tendo mesmo é o Rock de verdade ali!!!! Valeu!!!!