Eloy Casagrande está “cansado de concursos de bateristas”
Eloy Casagrande está mais uma vez entre os listados para ganhar o prêmio de baterista do ano para a Modern Drummer. Mas o músico parece não estar muito feliz com essas indicações, pois para ele, isso alimenta uma certa “rivalidade” entre os bateristas.
Em entrevista ao canal do YouTube, Rock&Pop 95.9, ele falou sobre o assunto, onde disse:
“Eu acho isso uma merda. Não, quero dizer, não uma merda, mas eu estou cansado dessas indicações, dessas eleições, desses concursos, porque os bateristas, igual a outros músicos, não deveveríamos lutar para ser o melhor! Não há vencedor quando se fala de música ou se fala de arte, simplesmente somos diferentes. Às vezes temos que fazer isso porque faz parte dos negócios, envolve a parte de marketing, mas estou realmente cansado porque não gosto de estar lá na mesma seleção ou concurso que os meus amigos, com pessoas que eu admiro, porque todos os bateristas que cresceram comigo eram grandes amigos meus, então não deveríamos ter ganhadores e perdedores. Mas a indicação e o concurso da Modern Drummer não significam que você seja o melhor, não significa quantas pessoas te apoiam, quantas pessoas te patrocinam. No final, é mais sobre números e popularidade, ao invés de ser sobre talento e qualidade. Eu entendo que é assim que o négocio funciona e às vezes você tem que dançar conforme a música, mas para o próximo ano, é capaz de nos próximos anos…vou dizer que estou cansado de competir com meus amigos”.
Eloy concorre com Greyson Nekrutman, seu substituto no Sepultura, Mario Duplantier do Gojira e Charlie Benante do Anthrax e Pantera. O trecho pode ser visto por volta dos 4:30.