Roberto Medina fala sobre a falta de rock no Rock in Rio 2024: “poucas bandas que podem atrair 100 mil pessoas”
Mesmo contando com nomes clássicos como Journey e o Deep Purple, e nomes de peso da nova safra como Avenged Sevenfold e o Evanescence, a edição do Rock in Rio de 2024 foi a que menos contou com bandas de rock.
Em entrevista ao G1, o fundador do festival, Roberto Medina falou sobre a ausência de mais nomes do estilo na edição e diz:
“As grandes bandas de metal e rock pesado, como Metallica, têm agendas muito complexas. Sempre que houver oportunidade, traremos essas bandas. O Rock in Rio tem a vantagem de reunir a maior plateia do mundo, mas também é difícil encontrar bandas que possam atender a essa demanda. No topo da pirâmide, há poucas bandas que podem atrair 100 mil pessoas. São no máximo 30 bandas que podem ter uma performance deste tipo de dimensão. A grande vantagem do Rock in Rio é que ele é o próprio headliner. As pessoas vão ao festival para viver a experiência, não apenas para ver uma atração específica. Temos pesquisas que mostram isso: 50% vai para ver algum artista e 50% vão pelo festival. É emocionante ver pessoas com a marca do Rock in Rio tatuada. Isso não tem a ver com a banda A ou B, mas com a experiência vivida lá.”
Medina ainda falou sobre, o que ele chama de “lenda”, que no primeiro Rock in Rio só tocaram bandas de rock:
“Sempre procurei diversificar. Tivemos axé, Elba Ramalho… Com a dimensão da música sertaneja, do trap e do funk cada vez mais presentes no streaming e na mídia, é natural que o Rock in Rio, sendo um evento democrático, busque representar esses ritmos.
Falam que antes era rock e agora não tem mais rock como no início. Não é verdade. Mas isso é bacana, acho que é legal o debate. Isso mostra que as pessoas se importam com o Rock in Rio”
Roberto Medina ainda disse que não desistiu da possibilidade de agregar o k-pop ao Rock in Rio.
Ainda bem que eu nem curto essa coisas do Pop in rio, é so mudar de canal ou não ir ao show!!!! Deixa para os fãs de Refrões shorões do Sertanejo Universitário e outras coisas ridículas!!!! Aliás eu não uso o termo ¨Rock¨há muito tempo quando me perguntam que estilo musical eu curto…simplesmente cito as bandas que eu curto e mais nada, porque Rock virou sinônimo de porcaria por causa do Pop in Rio!!!! Valeu!!!!