Joe Perry ainda está esperando “outro show” do Aerosmith

Joe Perry conversou com a SiriusXM, onde ele falou sobre a possibilidade de mais um show do Aerosmith acontecer em algum momento. Ele diz:

 “Bem, sim, estou sempre esperançoso, mas sair na estrada é uma grande tarefa organizar tudo. Uma coisa é sentar e pesquisar online e ver quem está em turnê e tudo mais, e há datas que aparecem, mas há tanto planejamento, e o que isso exige de você fisicamente, é muito mais do que as pessoas imaginam. Uma coisa é quando você está fazendo isso aos 25 ou 30 anos, mas outra é quando você está começando a subir no palco como nós. É algo realmente físico, subir no palco. E toda essa energia que você está emitindo, que você está transferindo para o público, exige algo de você de uma forma física e emocional. E toda essa energia que você dá, que está fluindo lá fora, que está fazendo as pessoas se sentirem bem, exige de você.

A gente conversa provavelmente umas duas vezes por semana, e Steven e eu tocamos juntos em uma instituição de caridade em São Francisco [no final de abril]… Então, não sei, cara. Mas estamos falando sobre isso. Quer dizer, tirando qualquer coisa na agenda, estamos todos vivos e bem. Então, vamos ver. Sei que tem que ter pelo menos outro show do Aerosmith, e não estou ansioso para montar o repertório para esse. Mas não sei, cara. Vamos ver. Sempre toquei como se cada show fosse o último. Detesto parecer deprimente, mas eu me entrego todas as noites.”

Questionado se ele acha que Steven Tyler seria capaz de cantar um show completo, ele diz:

 “Acho que sim. Acho que é só uma questão de chegar lá. Estamos lá em cima em idade, cara. E é muita gente. Foi interessante, com a COVID e todo mundo ficando em casa por tanto tempo, foi tipo, ‘Ah, então é assim que as outras pessoas vivem’.” Dormir na sua própria cama todas as noites e, com sorte, não me sentir mal por causa da COVID. No começo, foi bem ruim. Mas realmente abre os olhos. Acho que nunca passei um ano sem algo na agenda e sem precisar ir a algum lugar. Então, esse é o panorama geral. Gostamos de estar em casa ou de fazer outras coisas. Todos nós temos coisas que gostamos de fazer. E você não pode fazer essas coisas quando está em turnê, seja lá o que for. Então, ainda tenho o suficiente em mim. Ainda quero fazer. Mas agora, para, vou descansar em agosto, e estou feliz por ter esses caras para abrir tempo suficiente para virem. Então, vamos ver o que acontece.”

A turnê “Peace Out” do Aerosmith foi interrompida após o que acabou sendo um show final em Elmont, Nova York, em 9 de setembro de 2023. Esse show aconteceu apenas três datas depois do início da turnê, que deveria durar até fevereiro de 2024. Tyler disse em uma declaração na época que a lesão causou sangramento, mas que esperava que ele e seus companheiros de banda do Aerosmith estivessem de volta à estrada depois de adiar alguns shows.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *