Allianz Seguros patrocina show de Guns N’ Roses no Allianz Parque e reforça conexão com o público
Uma das maiores e mais influentes bandas de rock da história, o Guns N’ Roses retorna ao Brasil para uma apresentação no Allianz Parque. O espetáculo, que será realizado no dia 25 de outubro, contará com o patrocínio da Allianz Seguros. Como detentora do naming rights da arena, a Allianz utiliza o Allianz Parque como um benefício proprietário para atrair e aumentar o engajamento da marca.
“Buscamos nos conectar com nossos clientes e o público final de maneira autêntica, relevante e emocional. Somos uma empresa que entende o valor da experiência e da cultura na construção de relacionamentos duradouros”, diz Maria Clara Ramos, diretora executiva de Transformação, Estratégia e Marketing da Allianz Seguros. “O Guns N’ Roses é um ícone da música mundial e considerada por muitos a representação de força, atitude e longevidade. O público da banda é diverso, fiel e altamente engajado”, acrescenta.
Ações de marca
Clientes e corretores parceiros da Allianz Seguros tiveram descontos na compra dos ingressos para o show do Guns N’ Roses, no Allianz Parque. Durante a pré-venda exclusiva, que começou no dia 10 de junho, o benefício aplicado foi de 20%. Já na venda geral, que teve início no dia 12, o desconto foi de 50%. “Todos os ingressos disponibilizados na pré-venda esgotaram em 32 horas, enquanto na venda geral a quantidade de ingressos destinada aos nossos segurados e corretores acabou em 24 horas. Isso é um indicativo claro da força da banda, da relevância cultural do evento e da conexão emocional do público com o Allianz Parque”, reforça Maria Clara.
A seguradora também lançará, em julho, a promoção “Bora Pro Show”, que sorteará 40 pares de ingressos entre seus clientes, com direito a acompanhante, para assistir à apresentação.
No dia do show, que deve reunir um público de mais de 40 mil espectadores, a Allianz ainda terá exposição de sua marca por meio de um filme publicitário no telão principal do Allianz Parque e no anel de circulação da arena. A companhia também terá ativações com influenciadores em seus camarotes exclusivos.
Hits e multidões: quando o palco é gigante, os números também são
Primeiro naming rights da Allianz no Brasil e na América Latina e o maior investimento em marca já feito pelo Grupo Allianz no país, o Allianz Parque foi inaugurado em novembro de 2014. Desde então, já recebeu mais de 16 milhões de pessoas, sendo que cerca de 5,5 milhões assistiram a 245 shows. Além de mudar o patamar em relação ao reconhecimento da seguradora no Brasil, Maria Clara lembra que o Allianz Parque contribui para alavancar o mercado de entretenimento no país ao oferecer uma estrutura de padrão internacional, atraindo grandes turnês globais e conectando o público brasileiro aos maiores nomes da música mundial. “Esse movimento tem impacto direto na economia criativa ao gerar empregos, estimular o turismo e aquecer toda a cadeia do setor. Apoiar e fomentar o entretenimento também é uma forma de contribuir para o desenvolvimento social e cultural do país.”
Sobre a Allianz Seguros
No Brasil há 120 anos, a Allianz Seguros atua em ramos elementares e está presente em todo o território nacional, por meio de 56 filiais, além de 50 assessorias e mais de 30 mil corretores de seguros em todo o país.
Tendo como premissa desenvolver ações de longo prazo, tanto nos seus negócios como no campo social, há 30 anos um grupo de funcionários criou a ABA – Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz. Nesse período, mais de 10 mil crianças e adolescentes da Comunidade Santa Rita (zona Leste de São Paulo) foram atendidos pela ABA, por meio de atividades complementares à educação formal, como artes, esportes e inclusão digital.
A seguradora nomeia o Allianz Parque, a arena multiuso mais moderna do país. Desde sua inauguração, em novembro de 2014, já recebeu mais de 11 milhões de pessoas.
Todos os detalhes do show do Guns N’ Roses você confere aqui.