Aléxia, em ascensão no rock nacional, mostra energia na nova música Monstro

A jovem Aléxia, natural de Apiaí (interior de São Paulo), é a materialização da artista em exata sintonia com a indústria da música em pleno 2025. Tem carisma, conectada com seu público no online e nos shows e, principalmente, tem voz com personalidade, que é potente e doce ao mesmo tempo, aliada à afinação e extensão na medida para agradar ouvidos diversos, fãs de rock, emo, pop punk e até rock mais pesado. O novo single ‘Monstro‘ confirma o melhor momento de sua carreira.

Assista ao clipe aqui:

 

A canção tem cacoetes de hit pop, que vai crescendo e explode no refrão empolgante e que fica na cabeça. Na sonoridade, os riffs do rock se unem à energia do pop punk e traz leves elementos eletrônicos.

Monstro’ é uma reflexão sobre conflitos entre pessoas, que as vezes te colocam como um monstro, mas nunca consideram que elas podem ser o monstro da sua história.

“É uma eterna disputa pra ver quem é o mais errado, e, no fim, somos todos iguais”, completa a cantora e compositora (e assista um vídeo da Aléxia falando sobre isso aqui), que mostra com autoridade de veterana as suas influências de Lady Gaga, Paramore, Pitty, Linkin Park, NX Zero e Nirvana.

Monstro nas plataformas digitaishttps://onerpm.link/137172275524.

Aléxia começou seu sonho na música há 12 anos, mas deu um start na carreira de cantora profissional há 4 anos. Desde então, já ultrapassou 400 shows em mais de 50 cidades e 4 estados, sempre surpreendendo o público com sua voz e atitude no palco.

Aléxia já tocou em diversos festivais ao lado de artistas como CPM22, Supercombo, Fresno, Nando Reis, Stone Temple Pilots e Detonautas, e se apresentou no palco principal do Capital Moto Week 2024 em Brasília/DF, além do Porão do Rock 2025. A agenda próximos meses também consta muitos shows, fora aqueles que ela ainda vai anunciar.

“Hoje me vejo no meu melhor momento pessoal, profissional e criativo, e me sinto muito mais preparada para me expor artisticamente e lançar meu primeiro álbum, que é um dos meus objetivos pra 2025. Além disso, o meu sonho é fazer shows em todo e Brasil e me conectar com muito mais pessoas. Em um ano e meio de carreira autoral, tive conquistas incríveis e me sinto preparada para conquistar muito mais!”, ela comenta.

Vale destacar que Aléxia também participa de perto da produção de suas músicas. Monstro, por exemplo, tem produção dela ao lado do guitarrista Gustavo Campos.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

2 thoughts on “Aléxia, em ascensão no rock nacional, mostra energia na nova música Monstro

  • julho 15, 2025 em 2:33 pm
    Permalink

    Em termos de rock nacional curtia muito e ainda curto o som da Leela da Bianca e Paula Toller. Tinha esperança no som da Pitty, foi uma ilusão já que no inicio da carrera dela demonstrava que iria fazer um rock pop de responsá e não tentar seguir modismo e deixar de lado o underground pensando no dinheiro, por isso o seu som caiu na minha opinião. Obrigada por me apresentar o som da Alexia, gostei e adorando o vídeo. Abraços!

    Resposta
    • julho 15, 2025 em 9:35 pm
      Permalink

      Realmente a Pitty foi uma ilusão, gostei do vídeo de Alexia!!!! Valeu!!!!

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *