My Chemical Romance “executa” quatro pessoas durante show
O My Chemical Romance iniciou a sua turnê “Long live: the Black Parade”, tendo realizado o primeiro show em Seattle, nos Estados Unidos, nesse fim de semana, onde tocou o álbum “The Black Parade” na íntegra, e um momento chamou atenção do público causando polêmica com uma apresentação teatral que envolveu a encenação de execução de quatro pessoas.
Em um momento do show, o vocalista Gerard Way encenou uma suposta eleição ao público, pedindo que decidisse se a banda deveria executar quatro pessoas encapuzadas e amarradas que estavam em uma plataforma no meio do público. As pessoas votaram “sim”. A banda então encenou um fuzilamento, com efeitos sonoros, abordando diretamente a violência de regimes que se legitimam pela vontade popular.
Depois da “execução”, os membros da banda foram “sequestrados” pelos soldados, sendo presos em gaiolas. Gerard, por sua vez, terminou sendo “apunhalado” por um homem no centro do palco. Em seguida, o cenário se despedaçou, e a banda reapareceu no palco B, tocando hits da carreira.
O My Chemical Romance fará dois shows no Brasil, em 5 e 6 de fevereiro de 2026, no Allianz Parque, em São Paulo.