Steve Morse estará em edição do G4 este ano, ao lado de Joe Satriani, após deixar o Deep Purple
Após deixar o Deep Purple, com 28 anos de parceria, Steve Morse, depois do diagnóstico de câncer estágio 4 de sua esposa Janine em 2022, o músico de 68 anos não ficou muito tempo longe mercado musical e anuncia que em janeiro de 2023 irá participar do G4 Experience, capitaneado por Joe Satriani, que também já tocou no Purple, antes da admissão de Morse em 1994.
No recado compartilhado por Satriani, sobre o evento que acontecerá em Las Vegas, Morse surpreendeu os fãs dizendo: “Ei, todo mundo, Steve Morse aqui. Quero falar com vocês sobre o próximo G4 Experience de Joe Satriani na primeira semana de janeiro, em Las Vegas. Basicamente, é como uma aula, uma imersão, uma reunião, uma experiência de aprendizado e diversão. Farei uma masterclass minha, outra com Joe Satriani e depois um show nesta noite. Se você quiser ouvir algumas respostas longas para perguntas simples, eu sou seu parça. Mas, falando sério, falaremos sobre algumas coisas simples que você pode fazer para melhorar sua forma de tocar guitarra e algumas coisas de longo alcance que sempre melhorarão sua forma de tocar guitarra, então, esperamos vê-lo por lá!”.
O Deep Purple oficializou o guitarrista Simon McBride recenemente como o seu novo guitarrista, ocupando o lugar deixado por Morse, mas antes, o grupo havia pedido ao próprio Joe Satriani para substituí-lo, tendo em vista que ele já ajudou o Purple no passado, o guitarrista teve que recusar porque estava trabalhando em seu novo álbum.
The amazing @SteveMorse is here to tell you all about this year's G4 Experience: 4 days & nights of total guitar immersion with workshops, jamming & more 🎸 Join Joe & an incredible lineup of musicians in this inclusive event from January 3-6. Register at: https://t.co/ydW6YPMhxz pic.twitter.com/UZxVFSQ5Te
— Joe Satriani (@chickenfootjoe) October 27, 2022