Andy Taylor, ex guitarrista do Duran Duran, revela diagnóstico de câncer em estágio avançado
Durante a cerimônia de indução ao Rock and Roll Hall of Fame, a banda Duran Duran, revelou que seu guitarrista original, Andy Taylor, sofre de câncer de prostáta em estágio avançado nível 4.
Quem fez a revelação em público foi o vocalista da banda, Simon LeBon, que leu uma carta do próprio Andy, durante seu discurso:
“Há pouco mais de quatro anos, fui diagnosticado com câncer de próstata metastático em estágio quatro.
Recentemente eu estava bem depois de um tratamento muito sofisticado para prolongar minha vida, isso foi até uma semana atrás quando sofri um revés, e apesar dos esforços excepcionais de minha equipe, tive que ser honesto que tanto física quanto mentalmente, eu estaria superando meus limites.
Sinto muito e muito desapontado por não poder comparecer. Não se engane sobre isso, fiquei em êxtase com a coisa toda, até comprei uma nova guitarra com o pedal essencial!”
Atrás das câmeras, Simon LeBon falou mais dos seus sentimentos em relação ao processo pelo qual seu companheiro de banda está passando.
“É uma notícia devastadora descobrir que um colega… nem um colega – um amigo, um de nossa família – não vai ficar por aqui por muito tempo. É absolutamente devastador. Nós amamos muito Andy. Eu não vou ficar aqui e chorar ou qualquer coisa, isso seria inapropriado, mas é assim que eu me sinto”.