Randy Rhoads pretendia deixar vida de turnê para voltar a estudar

Randy Rhoads estava em um grande momento de sua carreira quando guitarrista de Ozzy Osbourne, e antes de ter uma trágico fim no ápice de sua carreira. Mas ele não pretendia seguir muito adiante com essa vida.

Foi isso que sua irmã, Kathy Rhoads disse em entrevista a Guitar World. Ela diz:

“Sabe-se que ele disse a Ozzy, poucos dias antes de falecer, que havia encerrado as turnês e queria voltar para casa.

E minha mãe estudou na UCLA, meu pai também, então minha mãe estava no início do processo para que ele entrasse na escola e fizesse o mestrado em música clássica. Ela estava iniciando o processo e entrando em contato com a escola. E ele estava realmente ansioso por isso.

Quanto a Ozzy, bem, é seguro dizer que ele não ficou nada feliz em perder seu guitarrista estrela.

Ozzy disse a ele: ‘Você está louco? Você é um astro do rock’. Randy respondeu: ‘Não é isso que eu quero agora. É isso que eu quero fazer.'”

E o Ozzy disse, e eu o cito: ‘Ok, você poderia comprar sua própria faculdade quando terminar, se continuar fazendo isso!’ Mas para o Randy, o mais importante era que ele era um músico de verdade. Para ele, a música sempre foi uma questão de importância.”

Após seu último show em 18 de março de 1982, Randy Rhoads morreu em um acidente de avião com apenas 25 anos.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *