Dave Mustaine e James Hetfield tentaram trabalhar em novo projeto
Dave Mustaine, o líder do Megadeth, revelou em uma nova entrevista ao Guitar.com, que chegou a cogitar trabalhar em um novo projeto ao lado de James Hetfield, o vocalista e guitarrista do Metallica.
Quando ele foi questionado se sua reputação de ser franco beneficiou ou prejudicou sua carreira a longo prazo. Ele respondeu:
“Há três lados para cada história, certo. Há o meu lado, haveria o lado da outra pessoa e então haveria a verdade que está em algum lugar bem no meio.
Sabe, estranhamente essa foi uma das últimas conversas que tive com James Hetfield porque estávamos conversando sobre voltarmos e fazer um projeto. Algo surgiu sobre a discrepância de publicação sobre a qual discutimos por anos e anos e anos, e eu disse a James : ‘Farei isso, mas precisamos resolver umas coisas primeiro’. E ele disse , ‘Oh sim, claro’. Então eu disse, ‘Agora essas duas músicas você e eu dividimos 50/50. Lars não escreveu essa música – você sabe disso. Não sei por que você deu a ele porcentagens, mas não interessa. Não vou assinar outro acordo que confirme isso porque nunca concordei com isso’. E James disse: ‘Bem, Lars tem uma lembrança diferente disso’, e eu disse que tudo bem; existe o lado dele da história, o meu lado e a verdade está em algum lugar. E isso o surpreendeu, e não nos falamos desde então.
Mustaine acrescentou: “Sabe, eu estava tentando ser realmente amigável com ele; ele me disse que os últimos três projetos que eles fizeram foram um fracasso, e eles queriam voltar e usar todas as coisas em que eu estava, e eu disse que sim. Assim que eu disse aquela parte dos ‘três andares’, acabou“