David Gilmour revela qual foi a melhor banda com que já tocou e não é o Pink Floyd

O lendário guitarrista do Pink Floyd, David Gilmour, surpreendeu os fãs ao revelar, em entrevista à Q104.3 de Nova York, que considera sua atual banda de turnê a melhor com que já tocou — superando até mesmo suas colaborações com ícones da música mundial.

Durante a conversa, Gilmour foi questionado sobre sua trajetória e sobre os músicos com quem dividiu o palco, desde os companheiros de Pink Floyd até nomes como Paul McCartney, Pete Townshend, David Crosby, Graham Nash e David Bowie. O entrevistador quis saber se ele havia dito à atual banda da turnê Luck and Strange que eram os melhores músicos com quem já trabalhou.

“Acho que eles já ouviram isso. Acho que eu mesmo deixei isso bem claro”, respondeu Gilmour. “Eu deveria ter ouvido, acho, e dito: ‘Vocês são a melhor banda com a qual já toquei.’”

Gilmour explicou que, embora tocar com lendas como McCartney ou Bowie tenha sido uma experiência inesquecível, há uma diferença entre colaborações pontuais e a relação construída com uma banda completa.

“Quer dizer, você não pode comparar tocar com uma lenda como McCartney ou Pete Townshend, ou ter os adoráveis Crosby e Nash no palco com você e Bowie. São momentos maravilhosos e inesquecíveis, mas não é a mesma coisa que ter uma banda de caras que vive e respira o seu trabalho e te apoia, carregando esse peso todas as noites durante uma turnê.”

A atual formação de Gilmour, que ele descreve com tanto carinho, é composta por Guy Pratt (baixo), Adam Betts (bateria), Rob Gentry e Greg Phillinganes (teclados), Ben Worsley (guitarra) e as backing vocals Louise Marshall, Charley Webb e Hattie Webb.

A banda o acompanha na turnê de promoção do álbum “Luck and Strange”, lançado em setembro de 2024 pela Sony Music. O trabalho, o primeiro inédito de Gilmour em nove anos, foi produzido em parceria com Charlie Andrew e traz composições assinadas por Polly Samson, além de uma contribuição póstuma do tecladista Richard Wright, gravada em 2007.

A turnê de 2024 percorreu locais icônicos, incluindo o Circo Massimo (Roma), o Royal Albert Hall (Londres), o Hollywood Bowl (Los Angeles) e o Madison Square Garden (Nova York). O sucesso foi tamanho que rendeu o álbum ao vivo “The Luck and Strange Concerts”, lançado em outubro de 2024, e o filme “Live at the Circus Maximus, Rome”, exibido nos cinemas no mês anterior.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

One thought on “David Gilmour revela qual foi a melhor banda com que já tocou e não é o Pink Floyd

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *