A sincera opinião de Dennis Stratton sobre os vocais de Bruce Dickinson

Dennis Stratton, o ex guitarrista do Iron Maiden, falou com Slowhands Rock Talk Show, onde ele deu a sua sincera opinião sobre os vocais de Bruce Dickinson. O músico também falou sobre a sua amiza com Steve Harris:

Falo com o Steve o tempo todo, principalmente sobre futebol ruim do West Ham. Ele é um torcedor do West Ham com uma vida cheia de sofrimento. Mas sim, estive com o Steve na Finlândia algumas semanas atrás, e com o Simon [Dawson, novo baterista do Iron Maiden], que está fazendo um trabalho fantástico. Adoro o Simon. Vi o show com os finlandeses malucos. E aí voltamos. Passei uma semana em casa. Eu estava tocando no Reino Unido, em Londres, e depois fomos ao estádio londrino, nos encontramos com eles novamente e comemos e bebemos alguma coisa.

Na sequência, Stratton falou sobre como ficou impressionado com um show em particular do Maiden:

“Mas o show no estádio de Londres me impressionou. O som era simplesmente inacreditável. Já fui a muitos Donningtons, a muitos festivais de Reading e shows no O2, mas para uma banda de metal, todas as bandas de rock [que tocaram] no estádio de Londres, [eles] nunca tiveram um som parecido. A separação das guitarras foi perfeita. Os acordes poderosos, a maneira como eles correm nas guitarras, eles estavam cantando, e a voz do Bruce estava ótima.”

Stratton deixou o Iron Maiden após um breve período, principalmente devido a diferenças musicais e à dinâmica da banda durante a turnê de 1980 com o Kiss. ​​Ele foi o único membro a participar de apenas um álbum de estúdio. Foi demitido em meio a tensões sobre a direção da banda e questões de controle interno. 
Stratton também expressou desconforto em fazer turnês com o vocalista Paul Di’Anno devido ao consumo excessivo de álcool e ao comportamento de Di’Anno no palco.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

One thought on “A sincera opinião de Dennis Stratton sobre os vocais de Bruce Dickinson

  • outubro 20, 2025 em 10:23 pm
    Permalink

    O título da matéria em si da uma impressão de que Stratton iria falar mal do Bruce…acredito que não exista um ser humando que fale mal do Maiden e Bruce, ops…esqueci existe o Lobão, fala sério!!!! valeu!!!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *