Angela Gossow pretende voltar ao Arch Enemy? Michael Amott comenta

Em 2013, a cena do Metal ficou em choque quando Angela Gossow anunciou que estava se afastando do posto de frontwoman do Arch Enemy. No mesmo ano, Alissa White-Gluz foi entrou em seu lugar, e Angela assumiu o gerenciamento da banda.

Mas este ano, foi a vez de Alissa anunciar a saída, o que não era esperado, uma vez que o Arch Enemy havia acabado de lançar “Blood Dinasty“, que foi super elogiado na mídia especializada. Como a banda tirou um tempo para descansar, os boatos começaram a surgir. Muitos desejam o retorno de Angela.

Entretanto, Michael Amott deu uma entrevista recente ao podcast Loaded Radio, onde o guitarrista e principal compositor do Arch Enemy fez uma reflexão que pode desapontar o fã que dá como certo o retorno da loira ao posto de vocalista da banda que lhe deu popularidade no início dos anos 2000. O site Metal Addicts alimentou um pouco a esperança dos fãs.

Ele disse que Angela realmente gosta do seu papel na banda, agora atuando no backstage, coordenando toda a parte burocrática dos bastidores e que não sente falta das extensas e cansativas turnês. É claro que o líder do Arch Enemy reconhece que o tempo de Angela como vocalista foi o de maior exposição, mas não pode levar em conta somente questões  nostálgicas.

Obviamente, que um possível retorno, colocaria o Arch Enemy novamente em evidência. Entretanto, o desejo dela deve prevalecer e não parece que ela queira voltar a ter os holofotes virados para si, quando já está habituada a sua atuação atrás das cortinas.

Angela Nathalie Gossow completou 51 anos em 5 de novembro. Ela é natural de Colônia, Alemanha, e entrou para o Arch Enemy depois de entrevistar Michael Amott e lhe deu uma fita demo, sendo depois chamada para um teste, ficando entre os anos de 2000 e 2013. Gravou seis álbuns de estúdio, com destaques para “Wages of Sin“, “Anthems of Rebellion” e “Doomsday Machine“.

Enquanto o Arch Enemy não definir quem será a nova vocalista da banda, os rumores continuarão a existir. E se porventura, Angela topar o retorno, não será uma novidade no Heavy Metal, onde quase sempre acontecem reuniões, para satisfazer os saudosistas de plantão.

Flávio Farias

Fã de Rock desde a infância, cresceu escutando Rock nacional nos anos 1980, depois passou pelo Grunge e Punk Rock na adolescência até descobrir o Heavy Metal já na idade adulta e mergulhar de cabeça na invenção de Tony Iommi. Escreve para sites de Rock desde o ano de 2018 e desde então coleciona uma série de experiências inenarráveis.

One thought on “Angela Gossow pretende voltar ao Arch Enemy? Michael Amott comenta

  • dezembro 23, 2025 em 11:37 pm
    Permalink

    Fico na expectativa, Valeu!!!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *