A fala de Roger Moreira sobre o ataque dos EUA a Venezuela

Desde o ataque dos Estados Unidos a Venezuela no último sábado (3) que culminou na captura e prisão de Nicolás Maduro, muitos artistas vem se posicionando sobre o ocorrido. Quem falou sobre o assunto dessa vez foi Roger Moreira.

O músico do Ultraje a Rigor escreveu em uma rede social:

“Àqueles que enchem a boca pra falar de “soberania”. Canalhas. Trump ainda fez o favor de capturar vivo. Gente dessa laia merece um tiro na testa.”

Roger ainda debochou de Mao, vocalista do Garotos Podres. Ele postou uma imagem onde o cantor punk é dito como alguém que assinou uma nota conjunta com Cuba em apoio a Venezuela. Roger escreveu:

“Nossa, que surpresa. Mas morar lá ele não quer.”

Ao longo dos dias, diversos artistas comentaram o assunto, mostrando uma postura diferente da que Roger mostrou. Artistas como Iggor Cavalera, Roger Waters, Tom Morello e o escritor Stephen King, não concordaram com o ataque coordenado por Donald Trump.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *