Clemente Nascimento recebe alta da Santa Casa de Campo Grande
Clemente Nascimento, o ícone do punk brasileiro a frente das bandas Inocentes e Plebe Rude, recebeu alta no último dia 5 da Santa Casa de Campo Grande, onde estava internado desde o começo de dezembro. Em nota, os perfis da banda escreveram:
“Informamos que dia 5 de janeiro Clemente recebeu alta da Santa Casa da Campo Grande. Ele ainda se encontra na cidade para acompanhamento nos próximos dias mas já está fora de risco e se sentindo bem para completar sua recuperação. Aproveitamos para agradecer a equipe médica do hospital, que não mediu esforços para que a cirurgia e pós operatório fossem bem sucedidos, a @93produtora e sua equipe pelo suporte e apoio em todas as etapas desse processo, e a todos que mandaram boas energias e torceram pela recuperação, foram fundamentais!
Clemente, Plebe Rude & Inocentes”
No último dia 11 de dezembro, Clemente se sentiu mal pouco antes de um show do Plebe Rude em Campo Grande e foi levado às pressas para um hospital. Já no dia 12, ele passou por uma cirurgia complexa. Inicialmente, foi noticiado que o músico teria sofrido um infarto e sua cirurgia derivada desse problema, mas na verdade não foi isso o que tinha acontecido. Em nota, foi esclarecido:
Colunas portáteis
“Ele sofreu uma dissecção da aorta (tipos A e B), uma espécie de rasgo que pode levar rapidamente à ruptura da artéria e, consequentemente, ao óbito. Uma das principais causas da dissecção aórtica é a hipertensão, doença que Clemente havia começado a investigar recentemente, já que há histórico familiar. Segundo a equipe médica, grande parte dos pacientes que sofrem esse tipo de enfermidade sequer consegue chegar ao hospital a tempo, e muitos não sobrevivem à cirurgia.”

Valeu pela a informação!!!!