Fabio Lione diz que Rafael Bittencourt “quis se passar de santo” sobre sua saída do Angra

No final do ano passado, o Angra anunciou que após 13 anos, Fabio Lione deixará o posto de vocalista da banda. Alirio Netto é quem assumirá a vaga num futuro próximo.

Durante uma entrevista para a Rolling Stone Brasil, Lione falou sobre a sua saída de uma forma um pouco ácida, dizendo que nem tudo que foi colocado por Rafael Bittencourt foi daquele jeito, e tudo foi falado de uma forma para que o guitarrista “saísse de santo”. ]

Fabio ainda disse que “pessoas se esconderam” atrás dele pelo seu “jeito de italiano” direto de falar sobre algumas coisas. Ele diz quando questionado pelo jornalista Igor Miranda, sobre a sua saída, conforme transcrito pelo Confere Rock:

Sim, mas justamente você falou que o Rafa fez a entrevista, falando que eu pedi para sair porque a banda estava em hiato e quer continuar em hiato ainda depois do Bangers, não é? É a verdade. Mas, sabe o que eu aprendi em muitos anos no Brasil? É que a gente sabe muito bem como falar de um jeito confortável para eles, sabe? Muitas vezes, muitas pessoas se esconderam nas minhas costas porque sabiam que eu falava, porque eu sou muito mais direto, muito mais sincero.

Leia também: Fabio Lione diz que “Angra estava fodid#” antes dele ajudar a recuperar o prestígio

Pelo jeito que sou, italiano, né? Então, por que arriscar? Por que falar, se você sabe que, por exemplo, o Fabio vai falar? E, se o Fabio fala, isso é bom para todo mundo. Você entendeu, né?”

Na sequência, ele fala sobre a versão de Bittencourt:

Leia também: O que Fábio Laguna pensa sobre a reunião do Angra?

Isso é legal e não é legal. Nesse momento, o Rafa preferiu fazer essa entrevista falando essa verdade — que é verdade — uma verdade confortável para ele. Tipo: não constranger ninguém da banda a ficar. A banda está em hiato, ele queria sair, e bom, boa sorte. Isso é verdade, mas é uma maneira de falar muito… muito “eu quero passar como santo”, sabe?”

Fabio Lione vai se despedir do Angra em um show no Bangers Open Air, onde também irão participar os integrantes da fase “Nova Era” do Angra, contando com Edu Falaschi e Aquiles Priester, além de Kiko Loureiro e Alirio Netto que também estarão na reunião.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

4 thoughts on “Fabio Lione diz que Rafael Bittencourt “quis se passar de santo” sobre sua saída do Angra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *