Dave Grohl fala pela primeira vez sobre demissão de Josh Freese do Foo Fighters
Durante uma nova entrevista, Dave Grohl falou pela primeira vez sobre a demissão do baterista Josh Freese do Foo Fighters. Na conversa, ele esclarece como foi a conversa que contou ao músico que ele estava fora da banda e qual o motivo disso. Ele diz que a decisão aconteceu durante a pausa que a banda teve em 2024:
“Naqueles seis ou sete meses, como banda, conversamos sobre o que fazer a seguir, uma nova direção, e pensamos: ‘Ok, vamos ligar para o Josh e avisá-lo que vamos seguir em frente com um baterista diferente. A mudança não aconteceu da noite para o dia.
Ligamos, como banda, todos nós ligamos, não fui só eu. Basicamente, ligamos para o Josh e dissemos: ‘Cara, isso foi incrível. Foi demais, muito obrigado, mas vamos seguir em frente e encontrar outro baterista.’
Desde então, muito se tem falado sobre isso, mas acho que Josh resumiu tudo da melhor forma quando disse que não sentia que nossa música realmente o tocava, e isso é muito importante.”
Dave ainda acrescenta que desde a morte de Taylor Hawkins, tem sido difícil trabalhar com um novo baterista:
“Tivemos Taylor Hawkins como nosso baterista por 25 anos e, além de ser um baterista incrível, ele era uma pessoa extraordinária. . “Ele era um ser humano incrível e era como um irmão para nós. Era nosso melhor amigo. Então, continuar depois do
Taylor foi realmente complicado, não só para nós, mas para qualquer baterista que fosse entrar para ocupar o lugar dele… Nós sempre falamos dele todos os dias. Em tudo o que fazemos, queremos ter essa energia — queremos ter essa energia para
o Taylor .”
Em uma recente entreista, Freese disse que ainda não entende o que houve para sua demissão ter acontecido:
“Tenho algumas pequenas teorias, mas não posso falar muito sobre elas agora. Gostei muito dos dois anos que passei com aqueles caras, e eles foram bons para mim… até não serem mais.”
Em 2025, Josh falou em entrevista ao The New York Times sobre a música do Foo Fighters “não lhe fazer tanto sentido”:
“Não era uma música com a qual eu realmente me identificava. Eu entrei como baterista do Dave Grohl, e o cara que deveria salvar o dia depois da morte do querido Taylor Hawkins. Era como se eu tivesse que estar dando o meu melhor o tempo todo.”
O Foo Fighters anunciou nesta quinta-feira (19), o seu novo disco “Your Favorite Toy”, que chega no dia 24 de abril de 2026. A faixa título foi liberada junto com o anúncio e o registro marcará sendo o primeiro com o então baterista Ilan Rubin.
