Tarja Turunen relembra últimos dias no Nightwish em nova entrevista

Tarja Turunen realizou uma nova entrevista para a Metal Hammer Espanha, onde ela foi questionada se em algum momento ela considerou escrever uma biografia onde ela narraria a sua versão sobre a saída do Nightwish. A banda escreveu em seu livro “Once Upon A Nightwish: The Official Biography 1996-2006”, o seu lado para a separação com a cantora, de modo que um livro da mesma seria uma forma de resposta para os fatos relatados ali.

Quando questionada sobre essa possibilidade, Tarja responde:

“Talvez um dia. Escrevi um livro durante a COVID. Não é bem uma biografia. É sobre a minha carreira, onde não abordei muito o meu passado com o Nightwish. Talvez um dia eu possa voltar a falar sobre isso. Talvez. É só uma possibilidade. Não sinto que precise explicar muito. Mas posso dizer que não participei muito daquela biografia deles. Só me deram uma entrevista por telefone, de 20 minutos, e só. Mas talvez eu possa escrever sobre isso em um livro um dia, talvez, quem sabe.”

Tarja parece mais feliz nesse momento do que nos seus últimos dias com o Nightwish, conforme o entrevistador nota, e a cantora comenta:

“Sim, estou. Tenho alguns colegas. Lembro-me, por exemplo, de Sharon Den Adel , do Within Temptation. Quando eu estava em turnê com eles — isso foi há pouco mais de um ano, talvez quase dois anos — ela me perguntou: ‘Como você consegue fazer tantos shows o tempo todo, Tarja? Você está em turnê o tempo todo.’ E eu respondi: ‘Sim, estou.’ Mas eu realmente gosto disso. Eu gosto muito, e sou como uma lâmpada brilhando nos meus shows. Estou muito feliz. Muito feliz mesmo. E fico feliz em saber que você percebeu isso em mim, porque é real.”

Tarja continua:

“Claro que é difícil estar na estrada. Como mãe, sair de casa e fechá-la atrás de mim, deixar minha família para trás, ficar semanas longe de casa… É difícil. Sinto falta da minha família. É fisicamente difícil fazer turnês e estar na estrada. Mas tenho a melhor equipe de pessoas. Tenho caras muito bons comigo. Tenho uma equipe maravilhosa, músicos incríveis. Somos todos como uma família feliz. Não tenho uma banda, mas sinto como se tivesse uma comigo. Então eles estão lá por mim, e isso é ótimo. Eles estão lá para me apoiar, e se eu tiver um dia ruim, como todo mundo tem um dia, eles estão lá para me dar um ombro amigo. E o mesmo acontecia com o Marko. Tínhamos dias bons e dias ruins, e estávamos lá um para o outro. Então é muito importante para mim poder sentir essa felicidade, porque eu nunca, jamais, jamais, jamais estaria disposta a voltar para onde eu estava antes como foram os dias no Nightiwsh. Foi tão miserável. Não foram tempos felizes. Por quê? Você faz música — deveria ser algo alegre. Quero que as pessoas venham aos meus shows e voltem para casa felizes. Sim, ter essa energia é absolutamente importante.”

Tarja Turunen foi demitida do Nightwish em 2005, através de uma carta que posteriormente foi publicada no site oficial da banda. Recentemente ela lançou seu novo disco solo, “Frisson Noir”.

Foto: Paty Sigiliano

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *