Orgy está de volta e lança novo single “Empty”
O Orgy está de volta e já tem single novo, a música “Empty”.
O vocalista da banda, Jay Gordon , afirmou sobre a nova faixa:
“Estou animado para finalmente começar a lançar essas faixas para Orgy novamente. À medida que avançamos em uma nova direção musicalmente falando, eu queria lançar uma faixa que tivesse um pouco disso. O som característico do Orgy e dê uma dica do que está por vir. Espero que todos vejam o quadro geral e aproveitem esta faixa chamada ‘Empty’ sobre ser drenado de sempre tentar fazer todos felizes.”
Gordon acrescentou que “Empty” “resume os rigores das amizades íntimas e platônicas e como pode ser desgastante mantê-las”.
“Empty” foi mixado por Eric Racy e masterizado por Trevor Case of Case Mastering .
Em abril de 2022, o Orgy fez um show especial, e fez uma curta temporada de sete outras apresentações em apoio aos singles “Karma Kastles” e “Shady AF” . Mais recentemente, eles tocaram no Endless Night Vampire Ball em Nova Orleans em 29 de outubro de 2022 para uma multidão com ingressos esgotados.
Orgy se apresentará no Whiskey A Go Go em West Hollywood, Califórnia, em 24 de março e no festival de música Sick New World em Las Vegas, Nevada, em 13 de maio.
O Orgy nasceu no final dos anos 1990, sendo descoberto por Jonathan Davis, em 1997, que lançou o primeiro disco do grupo pela gravadora que o Korn mantinha a época. A banda fez sucesso com seu cover de “Blue Monday” do New Order. Após o lançamento, a faixa vendeu mais de um milhão de cópias e vendeu mais de dois milhões de cópias até o momento. No final de 2005, após o lançamento de “Punk Statik Paranoia” via D1 Music And Associates , seu DVD independente “Trans Global Spectacle” via D1 Music / DLC Records e uma turnê promocional, a banda entrou em um hiato para trabalhar em seus projetos paralelos, incluindo o guitarrista e baixista formando o Dead By Sunrise, junto a Chester Bennington, vocalista do Linkin Park. Em 2011, após sete anos de demanda dos fãs por novas músicas e uma turnê, o fundador Gordon decidiu que era hora de reiniciar as coisas e começar a gravar e fazer turnês novamente para apoiar os fãs do Orgy. Jay , Carlton Bost e Nic Speck são os músicos que compõe a banda atualmente.