Jason Newsted diz que “público decidirá se haverão mais shows do Newsted”
Estamos nos aproximando do show de retorno do projeto Newsted, encabeçado por Jason, ex baixista do Metallica.
A apresentação acontecerá em 20 de maio, no festival Revolution Live em Fort Lauderdale, Flórida. Seu líder falou em entrevista ao podcast “Let There Be Talk” sobre o que os fãs podem esperar ver no setlist. Ele diz:
“Eu juntei esse tipo de coisa com sabor de Motörhead cerca de um ano e meio atrás e escrevi essas músicas com inspirações de Lemmy no baixo como o primeiro instrumento. Batidas de bateria animal e apenas escolhi aquela e fiz uma música e escolhi aquela e fiz outra música, e voltei algumas vezes e escrevi tantas músicas. Então eu escrevi algumas músicas divertidas. E agora nós as misturamos com ‘ Soldierhead ‘ e ‘Dose Heroica’ e os dos vídeos que as pessoas conhecem, mas principalmente tocando músicas novas. E eles são muito menos complexas – muito menos complexos do que FLOTSAM AND JETSAM e Metallica ou até mesmo coisas iniciais da banda NEWSTED ou ECHOBRAIN certamente. Apenas punk rock de verdade, direto como MOTÖRHEAD – muita coisa rápida, muito contrabaixo. A maioria deles é bem rápida. É apenas divertido, no entanto – divertido pra caralho.”
Questionado por Delray se o show será único ou se há planos para fazer mais shows ou gravar novas músicas no futuro com o NEWSTED, Jason disse:
“Este será o medidor. É possível para eles me trazer de volta como eles fizeram quando toquei com o Metallica em 2011 nos shows do 30º aniversário no Fillmore? Isso descobriremos em 20 de maio, se o público me puxar de volta. Se eles me trouxerem de volta, então eles fazem, e se não, eles não fazem, e aqui estou eu e ainda estou feliz. Vai ser um show louco pra caralho. Temos trabalhado duro nas músicas, e eu Estou pronto para entregar tudo.”
Elaborando suas razões para trazer NEWSTED de volta, Jason disse:
“Na verdade, é apenas egoísta – egocêntrico, narcisista, o que quer que seja aqui na minha cabeça, tenho que provar a mim mesmo que posso fazer isso Eu tenho que mostrar a mim mesmo que posso fazer isso por essas novas músicas que tenho. Posso levar para as pessoas ao alto. Eu preciso disso.
Tenho tocado com a THE CHOPHOUSE BAND nos últimos 10 anos. Aprendi a tocar violão, escrevi algumas músicas com violinos e cantoras e toda essa merda colorida e maravilhosa… Saí disso em fevereiro deste ano, pisei de volta ao metal para ver se ainda consigo jogar a merda. E é isso que se resume a isso. Então, se eu conseguir me sentir bem com isso, receba aquela resposta de que isso pode valer a pena de novo, legal… Mas o povo decidirá por mim.”