Adam Lambert revela se o Queen se reunirá em algum momento

O cantor Adam Lambert conversou com o Smooth Radio, onde ele foi questionado se há algum plano de retorno aos palcos do Queen. Assumindo o posto do íconico Freddie Mercury, o vocalista não dá uma atualização muito empolgante aos fãs que esperavam por um novo show:

“Não há nada confirmado com o Queen. Nunca tivemos uma conversa dizendo que terminamos, mas não há nada planejado no momento.”

Apesar de sua contribuição, Lambert disse que a decisão sobre novos shows cabe à Brian May e Roger Taylor:

“Depende deles. Eles são os chefes. Eu sou o convidado. Se eles me ligarem e disserem: ‘Ei, queremos fazer outra turnê’, eu direi: ‘Sim, claro, adoraria’.”

Apesar da responsabilidade do cargo, Adam fala sobre a gratidão pela oportunidade que surgiu em sua vida:

“Sou abençoado. Sou muito sortudo. Tudo deu certo para mim. Não tenho do que reclamar. Adoro também estar fazendo minha própria música agora. Quer dizer, isso serve a dois propósitos diferentes para mim. Sair em turnê com o Queen é uma grande honra. É uma enorme oportunidade de celebrar um dos maiores, Freddie Mercury, a quem eu adoro, e de dar a Brian e Roger a possibilidade de tocar suas músicas e se deleitarem com seu legado, e simplesmente ver o público cantando junto todas as canções”, disse Lambert.

Adam Lambert também mantém uma carreira solo paralela e fala sobre as diferenças em estar no Queen:

“É como se o público fosse o melhor por causa da música do Queen. E aí, quando eu faço as minhas coisas, é como se eu estivesse satisfazendo uma necessidade diferente. Eu consigo escrever sobre a minha própria vida. Eu coescrevi boa parte deste álbum, e ele é sobre mim, sobre quem eu sou, é original e é novo. Então são duas coisas diferentes. Tenho sorte de poder fazer as duas coisas.”

A parceria, anunciada como Queen + Adam Lambert, foi oficializada em 2011 e entre 2012 e 2020, foram realizadas 218 apresentações em mais de 40 países.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *