Amy Lee revela como Alanis Morissette ajudou a “moldar” o Evanescence
Amy Lee e Alanis Morissette são das duas maiores cantoras de suas respectivas épocas e se tornaram ícones para suas gerações. E quem poderia imaginar que mesmo em estilos distintos, uma “ajudou” a outra?!
Em conversa ao podcast Abe Kanan on the Audacy Check In, Amy revelou que à partir de uma música de Alanis, ela pensou a estética que iria compor o Evanescence. Quando o apresentador Abe disse que suas trilhas sonoras favoritas eram dos filmes “Batman Eternamente“, que conta com músicas de Seal e U2, e também de “Vida de Solteiro“, filme que conta no elenco com grandes nomes do grunge como Alice in Chains, Soundgarden e outros e que tambéme estão em sua trilha. Nesse momento disse que a soundtrack do longa “Cidade dos Anjos” foi definidora para sua banda. Ela diz:
“Cidade dos Anjos foi onde a música ‘Uninvited’, de Alanis Morissette, aconteceu. Foi meio que gigante para mim. Foi uma daquelas coisas que me deram a ideia, tipo, da nossa banda. Tipo cordas cinematográficas e tal, mas com rock, algo contemporâneo. Toda essa mistura era tão linda, épica, sombria.”
O Evanescence se prepara para lançar o seu novo disco, “Sanctuary“, no próximo dia 5, o primeiro registro oficial completo desde 2022, quando a banda lançou “The Bitter Truth“. O primeiro single, “Who Will You Follow“, já está disponível e ganhou um vídeo que pode ser conferido abaixo. Você confere também a música de Alanis que Amy citou como inspiração.

Anos 90 foi bom demais, lembro!!!! Filmes, desenhos, musica, video game e de um modo geral e dependendo da cidade…vc andava a noite sem tanta violência comparado aos dias de hoje!!!! Alanis tava no seu auge e sempre passando algo dela na MTV…Cidade dos Anjos passava muito no SBT de antigamente, bons tempos aqueles!!!! Valeu!!!!
Lembro do filme Cidade dos Anjos, muitos acreditam que as trilhas sonoras ali foi o que alavancou o filme e fez sucesso. Google Dools tocando a musica ¨Iris¨, talvez tenha feito mais sucesso do que o próprio filme, já que vc sempre via o video clipe e a música tocando em rádios. Abraços!
Goo Goo Dolls ¨Iris¨ tocava tanto nas rádios que até enjoava, sem contar a música ¨more than words¨ do Extreme que era outro Hit da época…não aguentava ouvir tanto essas músicas, ainda mais que a minha professora de inglês utilizou muito essas músicas em sua aula como tradução, nada contra!!!! Valeu!!!!