Ator da série Round 6 é condenado a um ano de prisão aos 80 anos por assédio sexual
Oh Yeong-su, de 80 anos, mais conhecido por seu papel de Jogador 001 na primeira temporada da série Round 6 da Netflix, foi condenado a um ano de prisão por assédio sexual. Ele já havia sido condenado em primeira instância no ano passado, mas recorreu. A defesa do ator alega que ele é inocente.
No tribunal, Yeong-su falou sobre o processo:
“Estou envergonhado de estar em um tribunal com a minha idade. Se minhas palavras ou ações foram erradas, eu aceito as consequências. No entanto, mesmo após refletir, eu acredito que não cometi nenhum ato que possa ser considerado assédio.
Se minhas palavras ou ações feriram alguém, me arrependo disso. Meus 80 anos de vida foram transformados em pó. Me sinto vazio. Só quero voltar para casa”
Segundo a emissora sul-coreana JTBC, o intérprete de 001 comentou sobre o caso o seguinte:
“Eu apenas segurei a mão dela para guiar o caminho ao redor do lado. Pedi desculpas porque a pessoa disse que não faria alarde sobre isso, mas isso não significa que eu admito as acusações”.
A denúncia foi feita por uma jovem de 22 anos, que alega ter sofrido assédio em dois momentos diferentes em 2017 por Oh Yeong-su enquanto ambos atuavam em uma companhia de teatro. Segundo ela, o ator a teria tocado sem permissão suas mãos, além de abraços e beijos em sua bochecha também sem a sua permissão.