Batman 2 vai ter história focada em corrupção e conspirações ainda no início em Gotham City

Batman 2 começou a tomar formas, finalmente.

O diretor Matt Reeves conversou com a SFX, onde ele deu alguns detalhes sobre o roteiro do filme, dizendo mais ou menos para onde a trama do novo longa irá seguir. Ele diz:

“Nós compartilhamos o roteiro com a DC enquanto trabalhávamos nele, e eles estão super animados”, diz Reeves. “O filme vai se aprofundar nesta história épica sobre a corrupção profunda e chegará a lugar que o Bruce Wayne nem poderia ter antecipado no primeiro filme.”

Matt falou também da sua versão do Batman, que é interpretada por Robert Pattinson:

“O que era importante para mim era encontrar uma forma de pegar esses ícones pop, esses personagens míticos que todo mundo conhece, e traduzi-los de uma maneira que Gotham parecesse como um lugar de nosso mundo. Nós podemos até levar a história para o fantástico, mas nunca vamos abraçar com tudo essa parte. Nós queremos que o filme seja mais calcado na realidade”.

Reeves ainda falou também que a série do HBO Max, Pinguim, trazendo Collin Farrell mais uma vez no papel, vai se conectar totalmente com o próximo filme:

“A série vai se conectar diretamente ao início de Batman 2. O Pinguim será uma espécie de ponto de entrada para o novo filme, e as ações de Oz [personagem de Farrell] vão impactar diretamente o rumo da história”.

Batman estreou em 2022, e trouxe uma versão do personagem mais focada em seu lado detetive, o que deve ser mantido em sua sequência, já que o diretor pretende manter a saga algo mais “pé no chão”, conforme ele relatou. O novo longa deve chegar aos cinemas em outubro de 2026. Já a série Pinguim, estreia em 19 de setembro no Max.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *