Chris Caffery afirma que novo disco do Savatage “não vai chocar ninguém”

Chris Caffery conversou com o  Iron Madness, onde ele falou sobre os rumos sonoros que o novo disco do Savatage terá e diz que seguirá algo clássico. Ele diz:

 “Sim, bem, temos um disco que é basicamente — eu o tenho aqui no meu disco rígido. Há muitas músicas excelentes nele. Jon fez muitos de seus vocais há um tempo. Temos muita música. O problema é que Jon continua escrevendo mais. Então, não sabemos quando um álbum será lançado, mas sabemos que um será lançado. É apenas uma questão de quando será o momento certo. E é basicamente onde estamos sentados agora.

Estamos apenas colocando essa banda em turnê novamente. Vamos ver como isso funciona. E então tomaremos uma decisão sobre quando terminaremos o disco. Felizmente, temos um estúdio de gravação, porque agora vocês são basicamente vendedores de camisetas. Costumávamos vender discos. Agora vendemos camisetas. E é assim que o negócio funciona. Se tivéssemos que pagar basicamente de duzentos a trezentos mil dólares para gravar um disco, provavelmente isso não aconteceria porque os tempos mudaram. E assim que seu disco é lançado, ele está no Spotify e você ganha 0,0006 de um centavo por rodada. Então, em termos de negócios, não faz sentido. Temos muitas músicas ótimas. Jon criou algumas coisas incríveis. E ele quer que seja o último disco. Então, quando for lançado, será o último.”

Mas então eu conversei com Jon, e ele riu, e disse, ‘Bem, se não colocarmos tudo nisso, talvez lancemos algo mais tarde. Então é uma daquelas coisas em que é a última — talvez. Você nunca sabe realmente. Estávamos sentados aqui há alguns anos e nem sabíamos exatamente o que estaríamos fazendo agora. Se você me perguntasse dois anos atrás hoje se eu estaria sentado no meu computador fazendo uma entrevista no Zoom com Johnny Lee sobre os shows do Savatage que estão chegando na Europa e na América do Sul, eu provavelmente não teria uma resposta de sim. Então eu sempre vejo dessa forma.

“Eu sei que a música está lá, e eu só acho que a única coisa que pode mudar do que está acontecendo agora é o título”, ele continuou. “Pode não acabar sendo [o título provisório anunciado anteriormente] ‘Curtain Call’ . Temos tanto gravado que precisa ser mais de um lançamento. E pode ser como ‘Curtain Call A’ .”

Focando mais sua fala no rumo sonoro do novo disco, ele diz:

“É o material clássico do Savatage, o som clássico do Sava. E Jon escreveu algumas coisas realmente boas para Zak e então as coisas que Jon tem para si mesmo são realmente fortes. Então não é como se não tivéssemos material. É só uma questão de quando vamos lançá-lo.

Sim, não teremos nada que não soe como Savatage. Não haverá, eu acho, nada que seja chocante para as pessoas. A questão sobre os discos do Savatage, se você ouvir um disco como ‘Dead Winter Dead’ ou um disco como ‘Streets’ ou ‘The Wake Of Magellan’ , havia tantos tipos diferentes de metal e tantos tipos diferentes de música ali. Então, já estávamos empurrando diferentes elementos e níveis com isso, seja trazendo o piano e as orquestrações ou os vocais de fundo extras. Então, é como se fosse bem ali para nós até mesmo fazer o que fizemos, muitas coisas diferentes. E eu acho que é isso que as pessoas podem esperar. E se algo acontecer que seja novo e legal, então será apenas algo que adicionamos ao Savatage.

Nós nunca ouvimos nada e realmente tentamos dizer, ‘Precisamos fazer uma música como esta ou aquela. Nós fazíamos um disco e ficávamos, tipo, ‘Ok, bem, não temos uma música rápida e temos muitas…’ Então, tentávamos preencher espaços no disco com músicas que você achava que formavam um disco realmente completo para as pessoas ouvirem, mas nunca nos sentávamos lá e dizíamos, ‘Precisamos de uma música como a de outra pessoa’. Estávamos mais ou menos tentando dizer, ‘Oh, não temos uma música como ‘Chance’ neste disco, então tentávamos ter certeza de que colocamos o que as pessoas esperavam do Savatage.”

O Savatage virá ao Brasil fazendo a sua reesteria nos palcos. A banda se apresenta ao lado do Opeth em um show solo e também será atração do festival Monsters of Rock.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

One thought on “Chris Caffery afirma que novo disco do Savatage “não vai chocar ninguém”

  • fevereiro 22, 2025 em 4:09 pm
    Permalink

    Fico na expectativa, valeu!!!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *