Como foi a aproximação do Linkin Park e sua nova vocalista Emily Armstrong

Na noite desta quinta-feira (5), o Linkin Park apresentou ao mundo a sua nova vocalista, Emily Armstrong. Mas como aconteceu essa aproximação?

Em entrevista a Billboard, Mike Shinoda diz:

“Conhecemos Emily por volta de 2019 — ela veio, trabalhamos juntos no meu antigo estúdio. Trabalhamos juntos… quantos dias?”

Emily Armstrong: “Talvez três.”

Shinoda: E nós brincamos com algumas ideias, mas foi só nos conhecermos. Então, mais tarde, Em veio com a banda toda por uma tarde e trabalhou em algo naquele dia. E então foi… anos depois! Eu fiz algumas outras músicas e trabalhei com outras pessoas. Era quase como se todos estivessem apenas explorando a ideia de outras coisas, que outras coisas existem por aí. Em algum momento, percebi que as outras coisas que eu estava fazendo não eram tão emocionantes, não tão gratificantes, quanto isso.

Voltando ao grupo — no começo eram Dave e Joe, e então Brad entrou também em algum momento, e estávamos começando a fazer sessões com outras pessoas, algumas das quais eu tinha escrito com um ou dois anos antes disso, incluindo Colin. E então trouxemos Emily, mas fizemos sessões com muitas pessoas diferentes, e conforme trabalhávamos, as coisas simplesmente entraram em foco, naturalmente. Mesmo com Emily e Colin, não dissemos: “Ei, entrem, estamos fazendo sessões do Linkin Park”. Nós apenas dissemos: “Vamos escrever músicas”.

Armstrong: “Não sabemos o que estamos fazendo, mas estamos escrevendo.” Foi o que você disse.

Shinoda: Eu fui bem claro sobre não saber, não chamar de nada. Foi isso que eu, Dave e Joe concordamos que diríamos. Estávamos dizendo a nós mesmos, “Não vamos chamar isso de Linkin Park”, porque, quem sabe?

Armstrong: Isso foi melhor — ver onde isso iria parar, em vez de criar algo e depois ter que cumprir com isso.

Emily Armstrong é nascida em Los Angeles, e apareceu para o mundo com o Dead Sara, banda que venceu o prêmio de melhor canção no National Academy of Video Game Trade Reviewers com uma versão de “Heart-Shaped Box, single de sucesso do Nirvana. 

Courtney Love, viúva de Kurt Cobain, conheceu a versão de Emily para a música e a convidou para trabalhar nos vocais de apoio de seu álbum da época,Nobody’s Daughter.

A nova formação do Linkin Park anunciou seu novo disco, já lançou um single e datas de uma turnê já foram anunciadas.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *