Dave Mustaine fala sobre primeiros shows do thrash metal: “ninguém sabia o que era mosh”
Dave Mustaine relembrou os primeiros dias de thrash metal e como eram os shows do Megadeth nesse período e como o público agia. Em entevista com a Metal Hammer ele disse:
“Os shows estavam fora de controle porque quase ninguém sabia o que era mosh. Eles não estavam familiarizados com o crowdsurf. As crianças simplesmente pulavam no palco e não havia protocolo de stagediving. Alguns deles correriam até você e pegariam o pedestal do microfone para fazer algumas escolhas. Eles batiam na sua guitarra ou tentavam gritar no microfone. Então alguém os empurraria para fora do palco. Foi pura insanidade de metal.”
As coisas também eram caóticas fora do palco, pois muitos dos membros de diversas bandas eram pobres e viviam sem grana para nada:
“Vendiamos um monte de equipamentos para comprar drogas. Teríamos que dirigir pela cidade até todas as lojas de penhores e de instrumentos em busca de todas as peças de bateria ou outros equipamentos.”
Em outra parte da entrevista, Mustaine se maravilha com a capacidade dele e de seus companheiros de banda de não apenas sobreviver àqueles primeiros dias turbulentos, mas também de se tornar uma das bandas mais importantes e aclamadas da história do heavy metal:
“Passamos por tudo, cara, desde o que aconteceu na estrada, até a falta de moradia, até a fome. A mendicância, o dormir no chão das pessoas. A miséria, o desespero e a pobreza. Sobrevivemos a tudo.”
Megadeth continua a rodar sua turnê, agora sem a presença de Kiko Loureiro, que se ausentou de parte dos shows devido a problemas pessoais.