Deep Purple tem agenda até o final de 2026, diz Ian Gillan
Por esses dias, noticiamos que Ian Gillan não pensa em aposentar o Deep Purple, e realmente, pela agenda da banda, isso parece ser muito verdade.
Em conversa com a SiriusXM, Gillan falou dos longos planos futuros da banda. Ele diz sobre se o nome da atual turnê, “The Long Goodbye”, é uma verdade absoluta para ele e seus companheiros:
“Acho que sim. Na verdade, foi uma piada, porque eram os promotores. E alguém disse: ‘Temos que vender mais ingressos’. E é a boa e velha reserva, a turnê de despedida. Então eu disse: Ok, vamos chamá-la de turnê ‘adeus’, mas vamos chamá-la de ‘longo adeus’, e vamos dar ênfase à palavra ‘longo’, então é uma frase meio enigmática.
Não há intenção de parar. No momento… Falei com meu empresário outro dia. Tenho um projeto solo. Ele disse: ‘Você vai ter que colocá-los de volta’, e estou colocando-os de volta anos. Já estamos agendados para o final de 26, na fase de planejamento, na agenda, com todos os projetos que temos para o Deep Purple. Então, sim, anos pela frente, espero.”
Recentemente, o Purple lançou o seu novo disco “=1“, e a resenha você confere aqui. Este ano, a banda ainda retorna ao Brasil em duas ocasiões, sendo uma no palco do Rock in Rio, e um show solo em São Paulo.