Eloy Casagrande fala sobre como é “difícil viver de música no Brasil”

Eloy Casangrande está colhendo os louros de sua dedicação a música, sendo atualmente o baterista do Slipknot, tendo alcançado um renome mundial com o seu talento.

Porém, muitos, incluindo ele próprio, sabem da dificuldade que é viver de música no Brasil. Em conversa com o canal Warner Music, ele falou sobre o assunto, conforme transcrição da Roadie Crew. Ele diz:

“A gente mostrou essa força latina. É possível um músico brasileiro tocar numa banda lá fora de grande expressão. Sabemos como é difícil ser músico no Brasil, viver de música no Brasil. Quando eu comecei, quando me formei na escola, não sabia se seria possível viver de música. Era uma incógnita pra mim. E eu consegui tocar… Tive uma carreira pelo Sepultura, agora estou no Slipknot. É algo muito grandioso, que sinto uma gratidão infinita. E faço um agradecimento muito grande ao povo brasileiro, a todos os fãs. Continuem mandando boas vibrações, torcendo. Quero ver todo mundo no show. É como se fosse uma vitória do povo brasileiro.

Eloy Casagrande fará a sua estreia com o Slipknot Brasil este ano, como atração da segunda edição do Knotfest, que acontece nos dias 19 e 20 de 0utubro, em São Paulo, com a banda se apresentando nas duas datas, com shows diferentes. Os ingressos estão a venda aqui.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *