Emily Armstrong se pronuncia sobre apontamentos de associação a Danny Masterson

Nesta sexta feira, circularam informações de que a nova vocalista do Linkin Park, Emily Armstrong, teria associações tanto com a Cientologia, quanto com o ator Danny Masterson.

Masterson foi acusado em 2020, por ter abusado sexualmente de três mulheres, sendo condenado em 2023, a 30 anos de prisão.

A época das primeira audiências, Emily foi vista como uma das pessoas que estariam acompanhando Danny, junto de outros amigos do ator.

Masterson conheceu as mulheres por meio da Igreja da Cientologia. As acusadoras disseram que a organização tentou convencê-las a não procurar a Justiça.

A luz dos casos após o anúncio de que Emily assumiria o posto deixado por Chester Bennington, na noite desta sexta-feira, a cantora usou suas redes sociais para se pronunciar sobre os apontamentos, e fez a seguinte declaração:

“Olá, eu sou a Emily. Sou nova para muitos de vocês e queria esclarecer algo que aconteceu há algum tempo.

Vários anos atrás, me pediram para apoiar alguém que eu considerava um amigo em uma audiência no tribunal e fui a uma audiência inicial como observadora. Logo depois, percebi que não deveria ter feito isso. Sempre tento ver o lado bom das pessoas e o julguei mal. Nunca mais falei com ele desde então. Detalhes inimagináveis ​​surgiram e ele foi considerado culpado mais tarde.

Para dizer o mais claramente possível: não tolero abuso ou violência contra mulheres e tenho empatia pelas vítimas desses crimes.”

Sua ligação com a Cientologia, surgiu após em 2013, ela ser fotografada em um evento de gala da instituição, onde ela aparece ao lado de Cedric Bixler-Zavala, vocalista da banda The Mars Volta, e que é casado com Chrissie Carnell Bixler, uma das vítimas de Danny. A foto pode ser vista em uma publicação no The Mirror.

Em uma publicação feita em 2023 após a condenação de Danny, Cedric escreveu:

“Estou surpreso que nenhum de vocês escreveu uma carta em nome de Danny Masterson, já que seu cantora escrota apareceu para apoiá-lo nas preliminares. Lembra da Emily? Lembra como seu colega esquadrão de capangas cientologistas cercou uma das garotas quando ela estava tentando sair dos elevadores? Os xerifes do tribunal tiveram que escoltá-la para longe de seu culto horrível.

Lembra quando fizemos o resumo de purificação, Emily? Você foi direta em me dar um ponto seguro por causa do que minha esposa sabia?

Por que você não consegue ficar de boca fechada durante o programa de desintoxicação, onde as pessoas estão passando por uma merda difícil, mas sua cantora escrota está cantando como uma criança sem supervisão? É porque você é um cientologista nato que tem um passe?

Como você reconcilia a homofobia encontrada nos ensinamentos do livro Dianética de RLH? Vocês, fãs, sabem sobre seu amigo Danny Masterson? Seu amigo estuprador.”

A postagem foi apagada posteriormente, mas trazida de volta por usuários do Reddit.

Segundo ainda a publicação acima do The Mirror, não é certo se Emily ainda tem alguma ligação com a Cientologia, assim como também, ela própria não falou sobre essa questão em sua publicação, se referindo somente ao caso de Danny.

O Linkin Park retoma suas atividades e já tem seis datas anunciadas para este ano. Um dos shows acontecerá em Bogotá na América do Sul, e rumores apontam que a banda pode vir para o Brasil na sequência.

Foto: @xandoane

 

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

2 thoughts on “Emily Armstrong se pronuncia sobre apontamentos de associação a Danny Masterson

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *