Ex-baterista do Iron Maiden Thunderstick diz se ele se arrepende de ter deixado a banda

O ex-baterista do Iron Maiden,Thunderstick, conversou com o  Chaoszine, onde ele revelou nunca mais ter tido algum tipo de contato com Bruce Dickinson após deixar a banda, apesar de ainda dizer ser amigo do vocalista e também de Steve Harris. Perguntado se ele se arrepende de ter deixado a banda, ele responde:

“Não me arrependo de nada do Iron Maiden. Ainda sou amigo de Steve Harris e Bruce. E espero que em algum momento eu possa vê-los… Não vejo Bruce há muitos anos porque trabalhamos em círculos diferentes atualmente. Ele é multimilionário e eu não! Então não me arrependo do Iron Maiden.

O que eu lamento é que há muitas pessoas que veem minha música e ficam um tanto desapontadas porque não é heavy metal completo. É mais o que eu consideraria um power rock. É um hard rock, como você disse, New Wave Of British Heavy Metal, esse tipo de som. Não é heavy metal. A imagem do Thunderstick se tornou o ponto focal da New Wave Of British Heavy Metal com a cover de Sounds, e a máscara foi usada. E eles compraram um novo CD do álbum revisitado do Thunderstick. O cover original trazia o Thunderstick da Sounds. Mas há uma loja aqui chamada WH Smith, e eles queriam estocar os álbuns em todas as lojas, todas as WH Smiths. Eles se recusaram a tirar a foto a menos que a imagem estivesse encoberta, então colocaram outras quatro fotos por cima da imagem do Thunderstick.”

Em relação as reações das pessoas a sua música, ele diz:

“Quer dizer, com a música, muitas pessoas pensam que eu estou – olhando para ela, ‘Oh, um cara que usa uma máscara, ele costumava ser um Iron Maiden, ele costumava estar no Samson, então tem que ser heavy metal’, e eles ficam um pouco chocados quando ouvem o que eu faço porque não é heavy metal. É hard rock e é um rock poderoso. Ainda tem a capacidade de dar um soco na cara das pessoas, mas não é heavy metal.”

Thunderstick entrou no Iron Maiden em 1977 e decidiu sair no ano seguinte. Tempos depois ele foi chamado a se juntar novamente a banda, mas recusou continuando a trabalhar com o Samson.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *