Gene Simmons diz que “rock está morto” por culpa dos “fãs que não pagam mais pela música” e completa: “Não pode haver outro AC/DC ou Metallica”

Gene Simmons conversou com o site G1, onde ele foi novamente questionado sobre se de fato acha que o rock está morto. O ex baixista do Kiss, então respondeu afirmando que sim, e “que diferente de fãs do pop, fãs de rock não compram mais música”. Ele comenta se mudou de pensamento:

“Claro que está morto.

De 1958 a 1988, são 30 anos. Naquela época, havia Elvis, The Beatles, The Rolling Stones, Jimi Hendrix, David Bowie, Prince e mil bandas. Entre as de som mais pesado, estavam Metallica, ACDC, Iron Maiden. Na discoteca, tinha Madonna. Mas e agora? Quem são os novos Beatles?

Veja, existem bandas boas. Foo Fighters? Ótimo. Guns N’ Roses? Ótimo. Slipknot? Ótimo. Mas essas são bandas antigas, com 30, 40 anos de carreira.”

Gene então é perguntado se há alguma banda nova que o inspira:

Você quer dizer ‘inspirado’ como me sinto por Led Zeppelin, Beatles e Stones? Não.

O rock morreu quando os fãs pararam de pagar pela música. Quando você faz download de graça, está matando a música que ama. Não existem leis que protejam os músicos.

O salário mínimo obriga chefes a pagar certa quantia por cada hora de trabalho. Mas não existe uma lei como essa para uma banda de rock, um pintor, ou escritor. Daí, as pessoas podem baixar arquivos e compartilhá-los gratuitamente. Tudo porque não existem leis que impeçam isso. Esse é o problema.

Por quanto tempo você acha que um supermercado funcionaria se tudo dele fosse de graça? É preciso ganhar dinheiro.

Se você deseja fundar uma banda, escrever músicas, tocar em shows, ou fazer tudo isso, terá que largar seu emprego. Mas, caso não ganhe dinheiro suficiente com a carreira musical, não poderá largar seu emprego. E se você estiver trabalhando com ambos simultaneamente, não conseguirá dedicar tempo o suficiente para sua arte.

É por isso que o rock morreu. Hoje em dia, música não vale nada. Os fãs não estão mais pagando por músicas.”

O repórter então diz que isso é algo que ocorre em todo gênero musical, e Simmons completa:

“Com exceção de Taylor Swift, Ariana Grande, algumas bandas de rap e country. Porque seus fãs ainda pagam pela música. Os fãs de rock não. O rock está morto.

É muito triste porque existem vários artistas novos talentosos por aí. Mas eles nunca terão a chance que tivemos. Não pode haver outro AC/DC ou Metallica porque as novas bandas não conseguem ganhar dinheiro suficiente para estar numa banda.”

Gene Simmons é atração confirmada com sua banda solo para o festival Summer Breeze Brasil, segunda edição, e ele toca na noite de estreia, a sexta-feira (26). Ainda há ingressos disponiveis aqui.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

One thought on “Gene Simmons diz que “rock está morto” por culpa dos “fãs que não pagam mais pela música” e completa: “Não pode haver outro AC/DC ou Metallica”

  • outubro 8, 2024 em 10:06 pm
    Permalink

    quando me perguntam se eu curto Rock..hoje em dia cito que curto determinadas bandas, se eu generarlizar o termo…vão pensar que curto qualquer merd…que tem guitarra, essa é a verdade!!!! Vai chegar um tempo em que vc em que determindas bandas que eu curto vão virar ¨Beatles¨e ¨Led Zeppelin¨…porque vou ouvir apenas minhas bandas preferidas clássicas, já que as bandas atuais não são muito boas!!!! Valeu!!!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *