Herman Li do Dragonforce comenta posição de Kirk Hammett em relação a solos
Kirk Hammett, o guitarrista do Metallica, tempos atrás afirmou em entrevista, que “com o tempo, as pessoas esqueceram dos solos”.
Herman Li, guitarrista do Dragonforce, falou em entrevista com o site Blabblermouth, sobre a declaração de Hammett. Ele diz:
“Mas eu me lembro dele e me lembro muito bem dos solos de Kirk. Muitas pessoas não dão a mínima para ele, mas Kirk teve alguns dos solos de guitarra mais memoráveis dos quais ainda me lembrarei. Lembro-me de ir a um show do Bon Jovi – isso foi o mais importante. Esse foi provavelmente o maior canto de solo de guitarra que já vi. Foi num estádio; as pessoas cantavam junto com o solo de ‘Livin’ On A Prayer’. As pessoas conhecem os solos se você os fizer corretamente ou se conseguir se conectar com o público.”
Segundo Kirk Hammett, o que ele classifica como “ouvinte mediano”, não está interessado em solos de guitarra.
Angelo Vivaldi, conhecido por sua virtuose na guitarra, comentou a declaração de Hammett:
“Se não fosse por Kirk, eu não estaria aqui, então o maior respeito por ele. No entanto, no segundo em que alguém sucumbe a esse tipo de pensamento, ‘não há música boa ou memorável hoje em dia’, você está apenas gritando: ‘Tenho a mente fechada e não procuro músicas novas para realmente julgar isso para o mundo. Você não pode dizer isso a menos que tenha ouvido todas as novas músicas enviadas diariamente para o Spotify, e poucos nessa idade realmente procuram as novas músicas que estão escrevendo.”
Herman Li, certamente não é alguém que pensa como Kirk, caso você já tenha ouvido Dragonforce, sabe muito bem disso.